Após ser vítima de ataques pedófilos na internet na estreia do MasterChef Júnior, a participante Valentina Shulz, de 12 anos, quase não foi mostrada na edição do programa de terça-feira (27), em que Daphne venceu a prova e terá sua empanada incluída no menu do restaurante da chef Paola Carosella. Os internautas reagiram perguntando onde estava a menina, que chegou a figurar os assuntos mais comentados do Twitter. "Lembraram da Valentina com 1h47 de programa", contabilizou um dos comentaristas do programa na rede social. "Valentina finalmente apareceu", comemorou outro. "O que falar sobre a Valentina q apareceu 10s e ganhou mais atenção que a Vivi tentou ganhar o programa todo?", comparou o terceiro.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria da Band respondeu que o fato da participante Valentina ter aparecido menos no segundo episódio, nada tem a ver com os comentários feitos na web. Além disso, a Band ainda ressaltou que a edição do programa é baseada nos fatos de mais relevância para cada capítulo.
"Não houve nenhuma mudança no programa. Ocorre que cada episódio tem uma dinâmica diferente em função do que acontece nas provas e da quantidade de participantes. Insistimos: o foco óbvio do MasterChef Júnior é o talento culinário das crianças e vai seguir o seu curso normal", afirmou a assessoria da Band.
Valentina recebeu muitos elogios doces e delicados
Na estreia do programa, Valentina chamou atenção ao preparar um ravioli com gema mole de ovo. Henrique Fogaça - que já disse ter o coração mole - criticou a falta de tempero, mas parabenizou a garota pelo prato bem executado. A beleza da chefinha também foi lembrada nas redes sociais de forma saudável.
"Valentina tinha que participar do 'América's Next Top Model', não do 'MasterChef'", brincou uma pessoa. "Cadê sua coroa de princesa?", elogiou outra. "A mais fofa de todas", completou uma terceira. "Você é a estrela do show", concluiu um fã do programa.
'Ela não está sendo afetada', disse Alexandre Shulz, pai de Valentina
Alexandre Shulz, pai da participante, afirmou que tudo o que é falado sobre a filha na internet é controlado para que ela não veja os comentários mais pesados. "Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade de outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valetina não está sendo afetada", explicou.
Alexandre revelou que já havia contratado uma pessoa para cuidar das redes sociais de Valentina. A decisão foi tomada prevendo o assédio e os pedidos de entrevista. No entanto, sua família não esperava as mensagens de criminosas e ofensivas. "Estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua", completou.
(Por Victor Tavares)