Marina Ruy Barbosa foi lembrada por Walcyr Carrasco em uma entrevista do autor a Leo Dias: o colunista questionou o novelista sobre a polêmica entre ele e a atriz, atualmente de férias e convidada para uma participação em "Bom Sucesso" nos bastidores de "Amor à Vida" (2015). Na ocasião, a personagem da ruiva precisaria raspar o cabelo e, como ela não topou, a personagem ganhou outro desfecho. "Na época em que surgiu o meu problema com ela, talvez não tenha sido bem combinado. Quando ela viu aquilo, de ter que cortar o cabelo, levou um susto. A gente chegou a avisar no início da novela, mas uma coisa é avisar e outra é uma combinação para a transformação de fato", analisou Walcyr.
O autor ainda adiantou que, atualmente, estabeleceria novas condições: "Hoje, para chamar uma atriz do porte da Marina, você tem que combinar bem o que vai ser feito". E, sem mágoas da ruiva - comparada à mãe em clique recente - cogita um novo trabalho com ela, diante de uma pré-condição. "Tem que ser um papel que eu ache que tenha a cara dela. Marina é uma grande atriz, mas, hoje em dia, ela é muito forte na internet, e muitos atores, às vezes, não querem fazer um papel negativo porque mexe com a imagem deles em relação a seguidores. Então, tem que ver o que dá para oferecer que deixe a pessoa feliz. Tenho que conversar com ela sobre o papel antes para deixar as coisas claras e bem combinadas", justificou sobre a atriz, que já revelou desejo de interpretar uma vilã em sua carreira.
Outro episódio comentado pelo escritor e novelista foi uma negativa de Bruna Marquezine para a novela "O Outro Lado do Paraíso", seu trabalho anterior a "A Dona do Pedaço" na TV. "Convidei a Bruna Marquezine para viver uma prostituta. Ela foi na minha casa, supersimpática, e falou: 'não sei se quero viver outra prostituta, porque já tenho vivido papéis assim e não quero me identificar só com isso", disse sobre a jovem, cujo contrato com a Globo segue assinado apesar de seu retorno às novelas não estar previsto. Para Walcyr, trabalhar com Bruna é algo possível, da parte dele, para o futuro. "Entendi que ela queria mudar o rumo da carreira. Aí foi e fez aquela novela que era uma princesa. Eu, como ser humano, quero entender que naquele momento, ela não queria viver aquele papel. Daqui a 3 trabalhos, ela pode querer viver...", indicou.
(Por Marilise Gomes)