Aguinaldo Silva não poupou elogios para Viviane Araújo durante depoimento para o programa "Mais Você" desta quinta-feira (12). O autor de "Império" já havia dito que apostava no sucesso da artista. "Fiquei muito emocionado, por exemplo, com o trabalho dela", declarou Aguinaldo.
"Foi uma coisa surpreendente para mim: uma revelação. Achava que a personagem dela só iria aparecer, mas ela nos deu um trabalho de uma riqueza de grande atriz. Ela me surpreendeu", acrescentou o autor. Aguinaldo também falou da morte de José Alfredo (Alexandre Nero), que será assassinado pelo filho mais velho, José Pedro (Caio Blat).
E reforçou a tese que o homem de preto pode aparecer vivo no último capítulo. "Será que o Comendador realmente morreu?", questionou aos risos. "Será que eu tive essa coragem de matar aquele personagem incrível? Ou será que ele vai aparecer? Essa é a pergunta que eu deixo no ar e só vou responder nas cenas finais", acrescentou Aguinaldo.
Autor elogiou também Lilia Cabral: 'Fantástica'
Aguinaldo Silva não perdeu a oportunidade de parabenizar Alexandre Nero, o protagonista de sua trama. "Eu já esperava. Tanto que briguei que fosse ele o Comendador", afirmou. Em relação a Lilia Cabral, intérprete da Maria Marta, o autor se derreteu em elogios: "Ela é minha querida. Uma atriz fantástica que eu quero trabalhar para o resto da vida. Então, não posso dizer que me surpreendeu".
Vale lembrar que a parceria de Lilia com Aguinaldo é antiga. Eles trabalharam juntos em "Tieta" (1989), "Pedra Sobre Pedra" (1992) e "Fina Estampa" (2011). "Em 'Império', todo mundo me surpreendeu. Eu tinha um elenco fantástico e uma produção incrível. Essas pessoas todas vestiram a camiseta da novela", acrescentou.
No final da trama, Zé Pedro tentará se matar
Depois que José Alfredo encontrar o cativeiro de Cristina (Leandra Leal), o Comendador vai trocar tiros com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e matar o biólogo. Enquanto isso, Silviano (Othon Bastos), mordomo que foi casado com Maria Marta, será assassinado por Josué (Roberto Birindelli).
Após tirar a vida do próprio pai, José Pedro tentará cometer o suicídio, mas será impedido pela sobrinha de Cora (Marjorie Estiano). "Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!", afirmará.