A audiência que aconteceria hoje (2) sobre a disputa judicial que envolve a herança do diretor Marcos Paulo foi adiada para quarta-feira que vem. O motivo foi um princípio de incêndio ocorrido no prédio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O sistema de ar-condicionado do prédio sofreu um curto-circuito e bombeiros foram chamados ao local.
"Quando eu penso que vi tudo... Fogo!", escreveu Antonia Fontenelle, bem humorada, no Twitter. "Como nada na minha vida é por um acaso, acredito na intervenção divina. Confio em Deus e acredito na justiça dos homens", completou ela, que deixou o TJ rindo ao lado de seu advogado, Carlos Sanseverino.
Ao contrário do que foi divulgado na imprensa, a audiência que seria realizada nesta quarta-feira não iria decidir se Antonia tem ou não direito à herança de Marcos Paulo. A sessão, realizada sob segredo de Justiça, iria apenas determinar se a atriz pode ou não continuar pleiteando a uma parte na partilha de bens do ex-marido.
Entenda o processo
Em outubro do ano passado, Purepeople noticiou em primeira mão que a Justiça excluiu Antonia da partilha. Para a juíza Maria Cristina de Brito Lima, a carta que Marcos Paulo fez a próprio punho deixando alguns bens para a mulher não seria válida por não respeitar algumas normas presentes no Código Civil.
Inconformada, a atriz acionou sua defesa, que conseguiu um mês depois um efeito suspensivo da decisão. 'Não abro mão da minha história', disse ela, ao Purepeople, na época. Desde então, o processo estava parado.
Na audiência desta quarta-feira, seria avaliado se a decisão da juíza Maria Cristina de Brito Lima foi arbitrária ou não. Se, na semana que vem, for considerado que não, Antonia continuará fora da partilha, mas poderá recorrer em Brasília.
Se for concluído que a decisão foi, sim, arbitrária, a atriz terá novamente o direito de voltar a pleitear uma parte na herança. Ou seja, ela retornará ao posto de "aspirante à herdeira" e terá que apresentar novamente provas e testemunhas.
Foi divulgado na imprensa que na sessão de hoje ficariam frente a frente Antonia e Flávia Alessandra, que representa a filha Giulia, fruto de seu casamento com Marcos Paulo. Segundo Purepeople apurou, a informação, no entanto, não procede. Como o processo corre em segredo de Justiça, apenas advogados participam da sessão. Seus clientes ficam do lado de fora e não são ouvidos.
Sendo assim, Antonia foi ao Tribunal de Justiça nesta quarta-feira para acompanhar de perto o processo, mas ela não prestaria depoimento. Flávia Alessandra em momento algum faltou à sessão porque, juridicamente falando, sua presença não era obrigatória.
(Por Anderson Dezan)