O sucesso de "Amor à Vida" das últimas semanas não se repetiu nesta quinta-feira (5). A novela das nove de Walcyr Carrasco registrou baixa no Rio de Janeiro, onde normalmente emplaca a média de 40 pontos. Nesta quinta, a audiência registrou 26 pontos, de acordo com a coluna Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Outra atração da "TV Globo" que marcou baixa foi o "The Voice Brasil". O programa obteve a média de 20 pontos, ao contrário do que registrou na quinta-feira anterior, dia 29. Em sua melhora fase, o musical conseguiu marcar 35 pontos.
Para acelerar o programa, a direção do The Voice resolveu acabar com a regra 'Peguei', que salva candidatos eliminados pelo público. Agora com menos competidores no palco, a atração ficou menos tempo no ar. Passou de duas horas de duração para apenas uma hora (incluindo comerciais).
Com a eliminação do "Peguei", candidatos que poderiam ser salvos no último tira-teima pelos técnicos Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos ficaram prejudicados, já que os jurados ainda tinham uma vaga (cada um) para completar o time. A única beneficiada foi Cláudia Leitte, que conseguiu usar a regra para salvar Rully Anne.
Pelo Twitter, usuários ficaram confusos e se mostraram insatisfeitos com a decisão: "O que aconteceu com o 'Peguei' do Tira-teima de hoje?". Em outra postagem, surge a dúvida: O "Peguei" foi cancelado. Então a Claudia vai ficar com um a mais ou a Rully anne vai ser eliminada?", pergunta confusa outro perfil.
Para explicar a mudança, o apresentador Tiago Leifert apenas justificou dizendo que a decisão foi feita às pressas pela direção do The Voice.
Nova chance
Nem tudo está perdido para alguns eliminados do The Voice. O apresentador Luciano Huck avisou pelo Twitter que dará uma nova chance a 12 que foram eliminados durante a fase de batalhas. Eles poderão mostrar novamente o talento na TV no quadro "Cante Outra Vez" do "Calderão". As apresentações irão ao ar a partir desde sábado, 7 de dezembro.