Pedro Scooby e Luana Piovani estão em pé de guerra por causa dos filhos. De um lado, Luana acusa o surfista de dar muitos eletrônicos e não controlar o que os filhos têm acesso, isso sem falar na polêmica pelo valor da pensão das crianças. Do outro, Scooby quer que a atriz seja impedida de citá-lo nas redes sociais. E um acordo entre eles, ao que tudo indica, está bem longe de acontecer.
Com ações movidas no Brasil e em Portugal contra a ex-mulher, Scooby foi até o país onde Luana está vivendo com os filhos - o surfista está temporariamente no Rio de Janeiro com Cintia Dicker, que deu à luz Aurora, primeira filha do casal - para a primeira audiência. Em entrevista ao colunista Léo Dias, o atleta deu detalhes sobre a conversa com a juíza responsável pelo caso.
Em conversa com o jornalista do "Metrópoles", Scooby voltou a afirmar que ao contrário do que Luana diz, não anexou fotos dela nua ao processo. "Em momento algum eu mandei foto dela para advogada, e em momento algum do processo tem foto dela anexada nua, isso não existe. O que tem anexado é, em uma parte do processo, um print do perfil dela, com todas as fotos dela. Foto de vida, com as crianças, várias fotos", entregou.
E explicou o motivo de ter colocado as imagens: "É é para mostrar que ela tentou me 'agredir' em dois momentos: um com a Anitta [com quem Scooby já namorou] e outro com a Vanessa Lopes [com quem os filhos dos dois posaram juntos no Rock in Rio]". "Era só para mostrar isso, que ela usava essas pessoas para me 'agredir'", frisou.
Segundo o surfista de ondas gigantes, a atriz não esteve na primeira audiência. O atleta contou que pouco antes do que era para ser o encontro dos dois em juízo, tentou contato com a atriz, que disparou: "Vai lá e cancela aquele processo que eu penso em conversar com você". Diante da negativa de Pedro Scooby, segundo ele, Luana preferiu se ausentar.
Na audiência, Scooby garantiu ter explicado à juíza o seu real intuito com a ação. "A primeira coisa que eu disse: 'Em momento algum eu estou aqui para desqualificar a mãe das crianças, como mãe ou como mulher. Não quero isso. Eu estou aqui para mostrar as mentiras que foram faladas e a difamação que foi colocada'", explicou.