Atriz estreante, Rhay Polster se cobriu com uma boa dose de coragem ao encarar o desafio de interpretar uma modelo em "Verdades Secretas 2", série do Globoplay que já está na fase final das gravações. Na história, a jovem Chiara, personagem de Polster, assim como Angel (Camila Queiroz ) e Giovanna (Agatha Moreira ), também aparece com pouca roupa, chegando a encenar cenas explícitas de sexo.
Durante anos, Rhay foi apenas modelo. A curitibana saiu de casa aos 14 anos para correr atrás do sonho de viver nas passarelas. Acabou viajando o mundo. "Eu fiquei muito feliz quando descobri que iria fazer a Chiara, uma menina de personalidade forte, para quem eu pude emprestar muitas experiências que tive no mundo da moda", começa a artista em conversa com o PurePeople.
Sobre as cenas em que aparece praticamente nua, Rhay garante que seu passado nas passarelas pode ter facilitado o modo como lidou com o assunto. "A nudez para uma modelo não é um tabu", avalia. "Nossa profissão já utiliza a imagem do corpo como uma proposta de estática artística. O que muda na nudez da série é ela estar ligada ao sexual. Isso, para mim, foi um desafio novo", explica.
Vale lembrar que a novela ainda não acabou. A trama tem sido alvo de polêmicas após Camila Queiroz deixar a história por causa de um desentendimento com o autor, Walcyr Carrasco. Rhay Polster, discreta, preferiu não comentar o assunto.
Embora tenha tentado lidar com tudo com bastante tranquilidade, Rhay admite que, ao se deparar com as sequências de determinadas cenas, ficou nervosa: "Quando li a cena do voyeurismo, deu um frio na barriga! Mas ela foi dirigida de forma muito tranquila e cuidadosa", garante a artista, que usou muitos dos looks icônicos da novela.
Nas passagens com Gabriel Braga Nunes, ator que dá vida a Percy, um milionário com tendências ao sadomasoquismo, Polster explicou que tudo foi feito do modo mais profissional possível. Na história, Chiara foge do ricaço ao ver que o cliente pretende amarrá-la. "Ela [a cena] foi dirigida de forma muito cuidadosa. O Gabriel Braga Nunes me deixou super tranquila", detalha a atriz.
Justamente por ter sido modelo, o que mais ronda a curiosidade dos telespectadores é a questão do "book rosa", modo sutil com que é chamada a prostituição de modelos na novela. Quanto ao assunto, Rhay explica que o tópico é, na verdade, uma alegoria. "Na vida real, o 'book rosa' não é um serviço oferecido pelas agências de modelos", explica.
"O trabalho de modelo não inclui nenhum serviço sexual. A prostituição é outro mercado. É bom deixar isso claro, pois pode ser perigoso associar diretamente o sexo com a profissão de modelo, pois, na maioria das vezes, esse trabalho começa muito cedo", detalha.
"Verdades Secretas 2" deve terminar em breve, com cenas gravadas com dublês e lamentos por parte do público.