Uma verdadeira tragédia aconteceu na vida da atriz e cantora venezuelana Mariana Derdarian na madrugada da última quinta-feira (09). Um incêndio tomou conta da casa dela em Santiago, capital do Chile, e matou o filho caçula, Pedro, de apenas 6 anos.
Por volta das 2h da manhã (3h no horário de Brasília), Mariana acordou com a casa cheia de fumaça. Ela conseguiu resgatar a filha mais velha, Leticia, de 9 anos, mas quando tentou pegar o caçula, o local já estava tomado pelas chamas, o que dificultou o acesso à criança.
Mariana entrou em contato com o ex-marido e pai das crianças, o jornalista Francisco Aravena, para ajudar no resgate de Pedro. Separados há cerca de 5 anos, os dois mantinham a guarda compartilhada dos filhos. No entanto, por conta das grades de proteção da janela do quarto, ele também não conseguiu pegar o menino, que morreu no local.
Francisco sofreu queimaduras e está internado em coma induzido em um hospital de Santiago. O estado é considerado grave. Mariana e Letícia também foram atendidas e, em seguida, liberadas, sem complicações.
A primeira linha de investigação é que a causa do incêndio tenha sido o contato de um aquecedor, instalado no primeiro andar da casa, com materiais inflamáveis. Uma pane elétrica também não foi descartada.
Mariana fez sua carreira de atriz no Chile. A estreia nas novelas foi em 2005, em "Brujas". Em 2007, veio o sucesso para o grande público: ela interpretou Florencia González em "Floribella, un amor de verdad", versão da argentina "Floricienta", que também ganhou uma versão brasileira protagonizada por Juliana Silveira.