Acabou a espera dos "pipoquinhos"! A novela "Floribella" volta ao ar na Band nesta noite (15), 20h25, após quase 15 anos e meio de sua estreia. Estrelada por Juliana Silveira, o folhetim infanto-juvenil retorna à grade da emissora paulista em uma época que todas as demais emissoras só exibem reprises em todas as suas faixas de dramaturgia. "Floribella" somou 344 capítulos ao longo de duas temporadas entre abril de 2005 a agosto do ano seguinte baseada na história original da argentina Cris Morena, responsável também por "Chiquititas" e "Rebelde Way", que rendeu remake no México estrelado por Dulce Maria, atualmente grávida do primeiro filho. O Purepeople lembra a você detalhes de "Floribella".
A novela narra a história da jovem e sonhadora Maria Flor (Juliana Silveira), que perdeu a mãe ainda quando era adolescente. Foi assim que passou a receber os cuidados da madrinha, Titina (Zezé Motta), mãe de seu grande amigo, Batuca (André Luiz Miranda), e a ter uma série de empregos para se sustentar. Ao mesmo tempo a jovem tem a esperança de reencontrar o pai. Só que Maria Flor não imagina é que ele não é Eduardo Miranda e sim Armando Bittencourt. O empresário já falecido deixou a viúva, Malva (Suzy Rêgo), mãe da fútil Delfina (Maria Carolina Ribeiro). Agora as duas vilãs da história tentam a qualquer custo que Fred (Roger Gobeth) se case com Delfina.
E paralelamente a tudo isso, Maria Flor arranja tempo para formar um grupo musical com Batuca, Juju (Eline Porto), DiCaprio (Bruno Miguel) e Tatiana (Úrsula Corona). No decorrer dos capítulos, Malva, também mãe de Sofia (Drica Rabello), descobre que seu marido, Armando, é pai de Floribella e deixou para a mocinha metade da sua herança. E é depois de perder alguns empregos e ser despejada, Maria Flor consegue um emprego de babá no casarão dos Fritzenwalden. E, claro, se apaixona por Fred, para revolta de Malva e Delfina.
Órfão de pai e mãe, Fred, o primogênito, é obrigado a assumir a frente dos negócios e do bem-estar dos irmãos, o apaixonadopor surfe Guto (Gustavo Leão), seu gêmeo, Betinho (Gabriel Lasmar), um gênio da informática, a rebelde Bruna (Mariah de Moraes), o CDF e responsável JP (Johnny Massaro) e o mimado Joca (João Vithor Oliveira). Quem também cuida dos seis é a autoritária governanta alemã Helga Beethoven (Vic Militello). O elenco da primeira temporada reúne ainda Letícia Colin, Yana Sardenberg, Igor Cotrim e Daniel Ávila entre outros. Já a segunda ganhou o reforço de Mário Frias, Julianne Trevisol e Cássia Linhares.
(por Guilherme Guidorizzi)