
A reta final de 'Mania de Você' não tem sido apenas um fracasso de audiência, assim como nos bastidores. Os atores da trama, assim como a direção e a equipe, estão passando por momentos tensos e intensas reclamações, como aponta a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Um dos problemas aparentes foi na cena em que Mavi (Chay Suede), se entrega para a polícia por conta de seus crimes. Na ocasião, o termo 'pen drive' foi repetido excessivamente por Mércia, fazendo com que Adriana Esteves desabafasse por não aguentar mais falar a palavra, e caiu na risada. O próprio diretor Carlos Araújo, ao perceber o desgaste, decretou a proibição da palavra nos textos.
Enquanto Agatha Moreira e Chay conduziam a cena dramática, Adriana reclamava que seu texto foi escrito de forma cômica, dificultando sua interpretação no momento da trama. A veterana fez uma crítica disfarçada à equipe por falta de alinhamento com o autor, João Emanuel Carneiro.

Adriana Esteves também reclamou da temperatura ambiente nos estúdios. Isso porque os ar-condicionados precisavam ser desligados para evitar ruídos no áudio, tornando o ambiente insuportável nesses dias quentes no Rio de Janeiro.
Além disso, a esposa de Vladimir Brichta se queixou dos ensaios repetitivos na mesma cena da delegacia. Enquanto não achava o tom certo, o diretor pedia para elenco ensaiar diversas vezes. Adriana demonstrou irritação com um novo ensaio, fazendo o especialista solicitar que apenas Agatha Moreira refizesse a cena.
Por fim, o desinteresse com a novela é visível na reação do diretor Carlos Araújo. Atualmente, o profissional cuida apenas de cenas com grandes atores, como Adriana Esteves, deixando as demais gravações nas mãos de assistentes.