Juliano Cazarré está esperando o sexto filho do casamento com Letícia Cazarré e já sabe o sexo do bebê, irmão ou irmã da pequena Maria Guilhermina, de pouco mais de um ano e submetida dias atrás a uma nova internação. A criança, por enquanto caçula da família, nasceu com um sério problema cardíaco e já enfrentou cerca de cinco cirurgias.
E você sabia que Juliano, atualmente no elenco da novela "Fuzuê", perdeu dois tios-avôs em 13 meses por uma grave doença e pela violência urbana? E que ambos também trabalharam em novelas e outras produções da Globo? O Purepeople viaja até 1991 e 1992 para te contar.
Natural do Rio de Janeiro e nascido em 14 de maio de 1945, Olney Cazarré foi um dos dubladores do "Pica-Pau". Na coleção de dublagens, fez ainda as vozes do Zé Colmeia, do gato Tom, parceiro do Jerry, e do Hadji do desenho "Jonny Quest". No cinema, o artista esteve em cerca de 15 filmes, entre os anos de 1940 e 1980.
Na TV, esteve em programas de humor e novelas passando pela TV Tupi, SBT e Globo. O personagem mais lembrado foi o corintiano fanático João Bacurinho da "Escolinha do Professor Raimundo", onde contracenava com Claudia Jimenez, humorista morta em 2022 e Antonio Pedro, falecido este ano. Na manhã de 19 de janeiro de 1991, aos 45 anos, uma trombose vitimou o artista.
Um ano antes, passou a enfrentar uma tromboangeite, doença grave que lhe causava problema de circulação de sangue nas extremidades do corpo; por isso, precisou amputar os membros inferiores. Mesmo assim, Olney gravou todas as edições da "Escolinha" em 1990, quando o programa já era exibido diariamente à tarde.
Um pouco mais de um ano depois, em 26 de fevereiro de 1992, Older Cazarré, irmão de Olney, morreu de forma trágica. Aos 57 anos, ele dormia em seu apartamento em Copacabana quando uma bala atravessou a vidraça da janela e acabou o acertando. Older chegou a ser socorrido após o disparo acertar o lado direito de seu corpo, pouco abaixo da mama mas não sobreviveu.
Foram mais de 40 anos de carreira. Assim como o irmão, foi a voz de Zé Colmeia e trabalhou em programas de humor e novelas, como "Fera Radical". Older atuou na radionovela "O Direito de Nascer" e fez 60 filmes. Naquele dia, balas perdidas acertaram mais três imóveis.