A novela "América" será reprisada pela primeira vez a partir de novembro no canal pago Viva. Assim como ocorreu em março de 2005, na faixa das oito/nove da Globo, a trama de Gloria Perez irá substituir "Senhora do Destino". "América" somou 203 capítulos e foi protagonizada por Deborah Secco, hoje à frente do elenco do remake de "Elas por Elas".
Dezoito anos após a estreia, lamentavelmente, 13 artistas já nos deixaram provocando uma saudade nos seus fãs. A perda mais recente foi Claudia Jimenez, intérprete da Consuelo e que morreu em agosto de 2022 aos 63 anos após enfrentar sérios problemas cardíacos.
Em março de 2014, o adeus foi para Paulo Goulart, aos 81 anos, em decorrência de um câncer, diagnosticado em 2008. Na novela, o ator interpretou o Mariano, um homem cheio de regras e avesso à bagunça. Dois anos antes, em agosto de 2012, Regina Dourado morreu aos 60 anos também após enfrentar um tumor.
Na trama, dona Graça, personagem da atriz, implicava com a vizinha e amiga Odaléia (Jandira Martini) pelo fato dela deixar o marido, Mariano, manter o comportamento metódico no dia a dia da casa. Em 2017, aos 98 anos, uma insuficiência cardíaca vitimou Eva Todor. A artista nascida na Hungria deu vida à professora Miss Jane em "América".
Em julho de 2016, aos 58 anos, Guilherme Karan morreu após longa batalha contra a doença degenerativa de Machado-Joseph. O humorista era o "crooner" e "boa-praça" Geraldito, cujo sonho é alcançar o sucesso em Hollywood. O elenco principal tem outra baixa: Rosimar de Mello, morta aos 61 anos, em março de 2014 - a artista foi a Sianinha da trama.
Daqueles que fizeram participações especiais, já nos despedimos de Nelson Xavier (o Santiago, aos 75 anos em maio de 2017 por conta de um câncer), Lucy Mafra (em dezembro de 2014, aos 60 anos; a Claudete foi vítima de falência múltipla dos órgãos) e Flavio Migliaccio (em maio de 2020, aos 85 anos, encontrado morto. Na história, foi o Velmiro).
A eles se juntam Marly Bueno (a senhorita Mattos, em abril de 2012, aos 78 anos por conta de uma infecção), Lafayette Galvão (em junho de 2019, o intérprete do padre Serafim morreu aos 87 anos por conta de problemas pulmonares), e Nildo Parente (aos 76 anos, em janeiro de 2011, ele foi o dr. João) e Milton Gonçalves (em maio de 2022, aos 88 anos, o oficial de Justiça), ambos por complicações de um AVC.