Aos 76 anos, Jaime Leibovitch tem uma vida ativa e equilibrada no Retiro dos Artistas, lar em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, que abriga grandes artistas veteranos.
"Devo isto, não apenas a Yolanda e Valéria, minhas agentes, como também ao fato de que muitos produtores de elenco recorrem ao Retiro, em busca de atores e atrizes. Também contam as inúmeras entrevistas que acabamos dando, como agora. Nunca fui tão 'famoso' como quando vim para cá', disse ele, em entrevista para a coluna Play, do jornal O GLOBO.
Com mais de 40 anos de carreira, Jaime é conhecido por suas participações especiais em dezenas de novelas da Globo. Em 'Alma Gêmea', folhetim em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, ele é Julio, o juiz do divórcio entre Olívia (Drica Moraes ) e Raul, crápula vivido por Luigi Baricelli.
Em 2005, o veterano de destacou como o pedófilo Bill, que tentava aliciar uma criança na novela 'América', de Glória Perez, exibida atualmente no Canal Viva. Sua última aparição foi na novela 'Elas por Elas ', no início deste ano. Agora, ele deseja voltar ao teatro, para isso, lê bastante a fim de um novo trabalho.
Sobre a vida no Retiro dos Artistas, Jaime se recupera de uma cirurgia na próstata. "A próstata é uma espécie de bomba-relógio que o acaso arma e desarma. Um dia, pum! O que fiz foi remover um tanto de material para que a urina pudesse fluir mais confortavelmente. Mas ainda tem a catarata do olho esquerdo, a síndrome do túnel do carpo, a tomografia do pulmão, o refluxo gástrico... A velhice é um longo e meticuloso exercício de preparação para a falência múltipla dos órgãos."