Quem não é muito fã de estampa, tem na roupa listrada sua aliada para sair do look liso e básico. E não é pra menos: elas são estilosas, democráticas e versáteis, aparecendo na horizontal, na vertical e com várias larguras. Enquanto nas Semanas de Moda Internacionais a estampa floral foi a que mais ganhou destaque, nos desfiles do São Paulo Fashion Week, o que se viu foram as tradicionais listras vermelhas e azuis em vestidos e batinhas de verão, como nos looks da Cotton Project e de João Pimenta, além das listras bem grossas, que dão o efeito de bloco, nos looks da Osklen. O Purepeople separou as melhores produções para você se inspirar e aprender a copiar!
Cores quentes como o vermelho tiveram seu espaço na maioria das coleções nesta edição da Fashion Week paulista. A Cotton Project mostrou vestidinhos confortáveis de comprimento midi estampados com listras vermelhas e brancas na vertical, com uma pegada anos 90. Um um dos looks, um blazer azul que imitava jeans escuro e pode ser incorporado no office look deixava a produção com um toque fashionista. No desfile de João Pimenta, um vestido listrado azul claro foi usado como bata e apareceu combinando com um shortinho azul de verniz, bem verão.
Curte tons mais neutros? A Cacete Company e a Cotton Project mostraram peças listradas em cinza e verde-água: a primeira optou pela clássica camisa de botões cinza para deixar a bolsa verde neon, outra trend que vem aparecendo desde as passarelas internacionais, reluzindo no look. Já a Cotton mostrou um vestido longo de botões, estilo chemise, no tom de verde claro que é um dos favoritos para o mood leve do verão.
As listras também podem compor um look apenas como detalhe. A Osklen, por exemplo, mostrou um vestido longo com blocos de cores diferentes que, de longe, davam impressão de listras mais grossas, tanto no comprimento quanto nas mangas. Já a coleção de Ronaldo Fraga no SPFW tinha saias longas com listras finas na barra, na mesma cor.
(Por Beatriz Doblas)