Arthur Aguiar e Mayra Cardi estão envolvidos em uma nova polêmica nas redes sociais. Isso porque os internautas questionaram após Pipoca, o cachorro de estimação, "desaparecer" das redes sociais. O casal, à espera da primeira filha, explicou que o animal foi doado por não se adaptar ao piso de porcelanato do apartamento onde moram por conta de uma displasia coxofemural, uma doença que afeta as articulações. O ator usou o perfil do Instagram, nesta quinta-feira (16), para esclarecer a doação e rebateu as críticas dos seguidores na rede social.
Aguiar disse que percebeu que o cachorro estava com dificuldades de se locomover após retornar de uma viagem à Itália com a mulher. Segundo o galã, não era possível mudar de apartamento por causa do cão: "Seria inviável eu trocar todo o piso de uma casa que nem é minha, já que moramos de aluguel, e muito menos mudar de casa sendo que temos um contrato e teríamos que pagar multa para sair. (...) Ia acabar acentuando cada vez mais o problema dele. Confesso que num primeiro momento relutei muito. Sem querer, eu fui egoísta. Amava, amo, o pipoca e não queria abrir mão dele. Só que os dias foram passando e fui vendo o quanto estava sofrido para ele estar ali. Ele passava horas deitado, para levantar era uma dificuldade e mancava muito. Foi quando percebi que estava sendo muito egoísta. Só estava pensando em mim. No quanto eu amava e queria ter um cachorro. Tomei uma das decisões mais difíceis que foi procurar alguém de confiança que amasse cachorro para que pudesse ficar com ele e fazer com ele fosse feliz e saudável! Demorei um pouco para achar, mas acabei achando uma pessoa apaixonada por cachorro, que morava numa casa superlegal, com quintal e mais dois cachorros".
O galã, barrado em um restaurante por usar regata, reprovou os ataques que recebeu na internet e disse que fez o que considerava melhor para Pipoca: "Maldade não é você pensar no que é melhor pro seu cachorro ou pra pessoa que você ama, mesmo que isso não seja o melhor pra você. Maldade é você só pensar em você e dane-se se isso vai ser bom ou não pro seu cachorro ou pra pessoa que você ama! Eu tenho orgulho de ter conseguido pensar somente no que era melhor pra ele. E hoje eu sei que ele está superfeliz onde ele está e está sendo super bem tratado. É isso que importa. A felicidade e saúde dele!! Pra todas essas pessoas que vieram até o meu Instagram e no da Mayra pra falar um monte de coisa que não fazem a menor ideia, melhorem! Procurem saber antes de falar. Procurem entender antes de vir afirmando coisas que vocês nem sabem!".
A life coach se pronunciou a respeito do assunto em seu Stories: "A única possibilidade de cuidar dele como ele precisava seria mudar de casa, ir pra um lugar que tivesse um quintal e ele pudesse ficar na grama. Só que eu já estava grávida, a gente não tinha como fazer esse tipo de mudança e comecei a ficar apavorada. Eu tinha que pensar no bem-estar do cachorro e pensar no que era bom para ele. Não podia ficar com o cachorro dentro de casa, sofrendo, só pra me agradar. Isso era loucura". A ex-BBB contou que Pipoca está com uma grande amiga do marido: "Ela tem mais 3 cachorros iguais a ele, uma casa enorme, com quintal e pediu pra ficar, cuidar dele. Então, a gente deixou pela saúde dele. E ele está superfeliz".
(Por Tatiana Mariano)