Aracy Balabanian , grande atriz que morreu infelizmente nesta segunda (7), foi uma das pessoas vitais para a carreira de Taís Araujo. Você sabia? Pois é, Taís protagonizou a novela 'Viver a Vida' em 2009 e este foi um trabalho duramente criticado não só por especialistas quanto pelo público.
No começo deste ano, em entrevista à revista Piauí, Taís Araujo revelou que foi tomada pelo desespero durante a novela. "Eu lia as páginas do roteiro sem enxergar nada. Eu não conseguia encontrar a personagem", contou a atriz que chegou a tomar um porre e não conseguiu trabalhar quando o dia amanheceu na ocasião.
Taís então revelou que entrou em contato com a amiga Aracy Balabanian e pediu ajuda. Logo as duas começaram a trabalhar juntas, a mulher de Lázaro Ramos ia a casa de Aracy na Gávea, no Rio de Janeiro, logo cedo para treinar e ensaiar as falar do roteiro da novela antes de ir gravar. Detalhe: Balabanian não gostava de acordar cedo, mas fez por Taís.
Helena, protagonista de 'Viver a Vida', quase foi a última personagem de Taís Araujo que considerou parar de atuar. Mas, felizmente, isso não aconteceu e parte disso se deu por Aracy Balabanian - atriz que conheceu o filho de Claudia Raia antes de partir.
Inclusive, o trauma de Taís com a novela de Manoel Carlos em 2009 quase a fez ficar sem 'Cheias de Charme' em 2012, acredita?
"A Globo tinha receio de que eu fosse a protagonista depois do fracasso de 'Viver a Vida', tanto que inicialmente o papel foi oferecido para a Camila Pitanga. Ao término de 'Cheias de Charme', abracei a diretora Denise Saraceni e choramos emocionadas", revelou Taís Araujo para à revista Piauí.
'Cheias de Charme' foi um dos maiores sucessos recentes da Globo, há o projeto de virar um filme, e curiosamente no elenco tinha Aracy Balabanian.