Após reclamações de vizinhos, Guilherme Leicam vive atualmente um momento de tranquilidade no condomínio em que mora, no Rio de Janeiro. Como Purepeople noticiou, a vizinhança pensou em notificar o ator por ele cantar funk durante a madrugada em alto volume.
O artista, no entanto, garante que isso passou e explica a motivação para a cantoria. "Estou num projeto com uns amigos de São Paulo. Eles fazem funk e dou força. O ensaio acontece lá em casa porque participo do clipe da música que eles vão lançar", conta Leicam.
O barulho irritava os vizinhos porque, além de ir até altas horas, era repetitivo. Apenas o funk com o refrão "joga o bumbum para o alto, joga aê, joga aê" era cantado. "Realmente, nos ensaios, a gente repete muito. Fizemos isso duas vezes e a música rolou direto", assume.
Felizmente, a situação terminou bem e não houve notificação do condomínio. "O porteiro pediu silêncio por causa do barulho e paramos. Sou novo na vizinhança e a última coisa que quero é causar tumulto. Moro sozinho há quatro meses e estou me adaptando", desculpa-se.
Carreira como cantor
E música está de fato na vida de Leicam. Além de ajudar esses amigos do funk, ele vai lançar em breve seu primeiro CD. A carreira como cantor foi incentivada pelo diretor Jayme Monjardim, durante as gravações da segunda fase da novela "Em Família", em Goiás.
"Eu ficava tocando violão nos intervalos e ele perguntou por que eu não gravava. Repensei a ideia, fui apresentado a um produtor e estamos fazendo o CD. Só que, enquanto não for algo maravilhoso, não vou querer apresentar", diz.
No total, o disco terá sete músicas. Algumas de autoria própria e outras encomendadas. "Torço muito para que esse projeto dê certo. Gosto demais de música e um ator que canta fica mais completo", pontua.
"Mas não quero deixar a carreira de ator de lado. Essa fase na música será algo paralelo", frisa ele, que está escalado para "Búu", novela que ficará no lugar de "Geração Brasil", próximo folhetim das sete.
(Por Anderson Dezan)