Bruna Marquezine relutou, mas acabou fazendo os exames médicos periódicos exigidos pelo departamento de Recursos Humanos da TV Globo a todos os funcionários da emissora. Segundo uma fonte de Purepeople, a atriz fez o procedimento na última quinta-feira (03), após levar uma bronca da direção do canal.
A chamada de atenção aconteceu após o RH, indignado com a postura de Bruna, ter levado a situação para a chefia. O departamento já vinha tentando marcar havia dias os exames da atriz, que devem ser feitos uma vez por ano e estavam vencidos.
De acordo com a fonte, nas tentativas anteriores, Bruna havia virado as costas e deixado as funcionárias do RH falando sozinhas. A atitude causou revolta nos integrantes do setor, dando início a comentários de que a atriz não queria ser tratada como apenas mais uma funcionária da empresa.
O fato de a recusa de Bruna ter vazado na imprensa também agilizou a marcação e realização dos exames. Na mídia, a hesitação acabou dando origem a um boato de gravidez da atriz. Ela estaria evitando os testes por isso.
Só que, segundo a fonte do Purepeople, os exames periódicos da TV Globo não incluem exames de sangue, a não ser para pessoas que se encontram doentes. Como esse não é o caso de Bruna, ela não fez teste sanguíneo. O exame ao qual a atriz foi submetida é simples: medir pressão, ouvir batimentos cardíacos e responder a algumas perguntas do médico.
(Por Anderson Dezan)