Uma polêmica movimentou as redes sociais neste sábado (04) após a notícia de que o influenciador fitness Tiago Toguro, de 29 anos, se envolveu em um acidente de trânsito durante a madrugada no Rio de Janeiro que acabou matando um homem.
Segundo informações divulgadas, ele teria dado ré na Linha Amarela para pegar a saída Avenida Brasil após perder o acesso e, neste momento, um motociclista teria colidido com a traseira da sua caminhonete. Com a colisão em alta velocidade, o motociclista morreu no local.
Após muitas especulações, Toguro usou seu perfil do Instagram para se pronunciar sobre o caso, negou que estaria imprudente no trânsito e que teria dado ré na avenida, alegou que teria permanecido no momento dando assistência ao acidentado a todo momento e, por fim, revelou que não estava bem:
"[...] Em momento algum eu dei marcha ré, não posso falar mais detalhes do acidente, por orientação, mas posso afirmar que desde o momento do acidente, eu permaneci no local, aguardei o atendimento médico à vítima, me coloquei à disposição das autoridades para que fosse realizado o exame de alcoolemia e substâncias tóxicas, aguardei a realização da perícia técnica por parte da Polícia Civil e após, ainda no local dos fatos, fui liberado pela autoridade policial para retornar a São Paulo", disse o influenciador.
Logo em seguida, no seu pronunciamento, o influenciador fitness detalhou os procedimentos tomados após o acidente: "Preocupado com a situação e sem os dados da vítima e familiares, fui até o 21 Distrito Policial, responsável pela ocorrência, me apresentei espontaneamente e fiz um termo de declaração, documento este público, que consta que estou à disposição da família neste momento de luto, para auxiliar no que for possível", continuou.
"[...] Desde o momento do acidente até agora, não estou bem, por isso o silêncio e por este motivo preferi não me pronunciar e respeitar o luto da família e amigos, e de forma velada ajudá-los como for possível, sabendo que nenhum valor trará de volta a vítima e muito menos amenizará o sofrimento e dor daqueles que o amavam", desabafou Toguro.
"Peço à todos aqueles que realmente gostam de mim, que entendam o meu silêncio e sentimento, mas principalmente respeitem o sofrimento da família e amigos da vitima e que sejam acolhidos neste momento de dor", encerrou o influenciador.
Veja a publicação e leia o pronunciamento do influenciador na íntegra: