Thor Batista está se desfazendo de um de seus bens. O apartamento do filho mais velho de Eike Batista e Luma de Oliveira colocou à venda o apartamento que possui no condomínio de luxo Riserva Uno, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas o poder de compra do imóvel é para poucos. Segundo a colunista Marcia Peltier, do Jornal do Commmercio desta terça-feira (30), o apartamento custa em torno de R$ 3 milhões. Os imóveis no condomínio possuem quatro ou cinco suítes, segundo o site do empreendimento.
No mês passado, Thor foi condenado pelo atropelamento e morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, ocorrido no ano passado em Xerém, distrito do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a sentença, o primogênito de Eike e Luma terá que prestar serviços comunitários por dois anos, a carteira de motorista suspensa pelo mesmo período e pagará uma multa de R$ 1 milhão por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O advogado de Thor, Ary Bergher, no entanto, entrou com um recurso para anular a sentença. Para ele, a decisão foi injusta por não considerar os laudos periciais anexados ao processo que garantem que o empresário dirigia entre 100 e 115 km/h durante o atropelamento. "Ela desprezou a prova técnica e escolheu o que melhor lhe convinha para condená-lo. A prova técnica é precisa. Uma testemunha não consegue precisar velocidade como um cálculo faz", reclamou. "O único crime do Thor é ser rico", completou.