Aos 9 anos, Mel Maia, conhecida nacionalmente desde que interpretou a pequena Rita na primeira fase de "Avenida Brasil", encara um novo desafio nas telinhas. Desta vez, a atriz viverá Pérola, a reencarnação de um líder espiritual tibetano em "Joia Rara", trama que entra na faixa das seis no lugar de "Flor do Caribe" no dia 16 de setembro.
Em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo", Mel descreveu a personagem, que será filha do jovem rico Franz (Bruno Gagliasso) e da pobre operária Amélia (Bianca Bin). "Pérola é uma menina iluminada, que veio ao mundo para unir as pessoas. Ela gosta de jogar futebol, além de ser muito sapeca", disse e completou: "Ela vai ficar doente, mas mais do que isso eu não posso falar".
A atriz, que já declarou não ter problemas em raspar a cabeça caso seja necessário para o papel, admitiu que em algumas cenas da trama, que se passa entre os anos 1930 e 1940, teve de ficar triste. "Tinha que chorar em alguns momentos e, quando não conseguia, o Bruno botava tristeza na minha cabeça, falava que Pérola estava doente, e eu chorava na hora", contou.
A menina, que está no colégio, afirmou que já decidiu a sua carreira. "Quero ser atriz até ficar velhinha, porque eu amo essa profissão. Fico muito cansada por ter que gravar e estudar, mas eu gosto", admitiu. Apesar disso, Mel faz sucesso entre os coleguinhas da escola: "Todos os meninos da minha sala gostam de mim, mas minha mãe não me deixa namorar antes dos 15 anos. Sou muito nova mesmo".