Depois de viajarem para o Nepal e Chile, Bruno Gagliasso e o elenco da novela "Joia Rara" estiveram nas montanhas do Himalaia, na Ásia, como cenário para as gravações das primeiras cenas da trama.
As montanhas nevadas apareceram nos primeiros capítulos, na qual se dá o início a saga do personagem de Bruno, Franz Hauser, um rapaz milionário que abrirá mão de uma vida luxuosa por amor a Amélia uma operária pobre e destemida vivida pela atriz Bianca Bin. "Está sendo uma experiência espiritual incrível. Acho que estou aprendendo muito como ser humano. O Nepal tem uma energia inexplicável que mexe com a gente, é uma energia transformadora", contou a atriz.
Para Bruno, a viagem ajudou bastante na composição do personagem. "A viagem foi essencial para sentir as pessoas daqui. O que me ajudou a compor o personagem foi estar em contato com o ser humano, com o outro, com o olhar desse povo que segue esta filosofia".
Além de Katmandu, foram gravadas cenas nas cidades de Patan e Bhaktapur. Bungamati, uma vila do século XVI, também serviu de locação, assim como o Golden Temple e o Mosteiro de Shechen. Caio Blat, que dará vida à um monge budista comentou sobre sua ida ao Nepal e sua primeira cena. "Eu me sinto privilegiado de poder levar uma mensagem como esta para o Brasil. O primeiro dia de gravação foi logo no Mosteiro De Shechen. Foi indescritível a emoção de começar lá", contou ele.