Após voltar de uma temporada no Peru, onde foram realizadas as primeiras gravações de "Amor à Vida", Susana Vieira está se preparando para subir ao altar com o noivo, o mágico e ator Sandro Pedroso, de 29 anos, após 4 anos de relacionamento. Em entrevista à colunista Patricia Kogut, a atriz comentou sobre os planos e a necessidade de se dedicar a reuniões com outros noivos durante um fim de semana para que seja possível realizar a cerimônia na igreja Católica.
"Vamos casar este ano perante a igreja Católica. Gostaria que fosse numa igrejinha. Pedi para ele começar a preparar a papelada, que é o que demora mais, e ele mandou minha secretária fazer", disse aos risos. Sandro e Susana começaram a namorar no início de 2009 e pretendem celebrar a união em uma cerimônia discreta.
Mas, para isso, eles têm que frequentar reuniões de noivos, com a presença de um padre, que servem para lembrar aos noivos sobre o compromisso do matrimônio. "Tem que passar um fim de semana inteiro participando de um curso com o padre. Imagina eu ouvindo, a esta altura do campeonato, o que é casamento. Quando o padre disse que (o sexo) só é válido para procriar, brinquei: 'Ih, não vai dar!'", comentou a atriz.
Pronta para viver uma mãe maldosa na próxima novela das nove, a atriz recentemente comemorou o aniversário de Sandro em um restaurante e disse que a igreja não acompanha a evolução da sociedade. "A Igreja é muito atrasada. Se o próprio Papa (Francisco I) que entrou agora já acha cafona, imagina eu. Mas Sandro é muito católico e estou adorando", concluiu.