Antônio Fagundes , um dos maiores atores da TV brasileira, já fez o público rir e chorar com seus papeis memoráveis. De bandido a mocinho, de rei do gado a executivo, o veterano tem mais de 60 anos de profissão - sendo, no mínimo, 40 novelas no currículo.
Desde então, o ator, que brilhou na primeira versão de 'Renascer ', já passou por diversas transformações ao viver seus papeis, seja no processo de emagrecimento, seja na mudança de visual. Pensando nisso, o Purepeople trouxe algumas curiosidades em relação às madeixas do artista.
Para se ter uma ideia, o famoso precisou pintar seus cabelos com rímel preto para a novela 'Porto dos Milagres' (2001). Na época, o ator fazia os gêmeos Bartolomeu e Félix Guerreiro, e, por isso, precisou manter a aparência com os fios mais escuros.
No entanto, ao mesmo tempo, estava no teatro com a peça 'Duas Luas', em que aparecia de cabelo branco. Como precisava trocar a cor do cabelo no final do dia, a solução de alguém de uma das produções sugeriu que o artista pintasse com rímel.
A partir daí, Fagundes sofreu com lavagens frequentes e quedas de cabelo. "Vocês podem imaginar o horror, né?: Meu cabelo tinha de ser pintado diariamente, quase fio por fio, numa operação que chegava a durar duas horas. E no final da gravação, o rimel, afinal, não saía tão facilmente e tinha de lavar a cabeça mais de 10 vezes por dia. O verdadeiro inferno capilar... kkk", lembra ele, nas redes sociais.
Vale frisar que o célebre ator também precisou mudar a cor dos cabelos em outros momentos. De forma menos agressiva, o ator precisou pintar o cabelo e o bigode de preto para a lúdica novela 'Meu Pedacinho de Chão ' (2014).
No ano seguinte, Afrânio, seu personagem em 'Velho Chico', usava peruca. Nessa época, o ator foi criticado pelo público por conta do visual apagado do personagem, que não condizia com a personalidade do todo-poderoso.