Antonio Fagundes chega aos 65 anos nesta sexta-feira (18) com uma sólida carreira em novelas e no cinema. Atualmente, o ator interpreta o viúvo Giácomo na novela das seis "Meu Pedacinho de Chão", como o pai de Milita, vivida pela modelo e atriz estreante Cíntia Dicker. Além disso, o polivalente está em cartaz com a peça "Vermelho", na qual contracena pela primeira vez com o filho Bruno Fagundes, que também integra o elenco da trama. Na comédia dramática, pai e filho dão vida a um pintor e seu assistente.
Com extensa lista no cinema brasileiro, - o artista ganhou visibilidade ao protagonizar "Deus é Brasileiro" -, seu último filme nas telonas foi "Quando Eu Era Vivo" e atualmente está no recém-lançado sucesso de bilheteria "Alemão", ao lado de Cauã Reymond e Caio Blat.
Nascido no Rio de Janeiro e criado em São Paulo, o premiado ator despertou interesse pelo teatro ainda no colégio. Iniciou sua carreira na teledramaturgia com a novela "Nenhum Homem é Deus", da extinta TV Tupi, e estreou na TV Globo somente em 1976, na trama "Saramandaia". Desde então não parou mais.
Famoso por acumular personagens marcantes nas novelas, o ator mostra que pode arrancar suspiros como o mocinho galã ou ao viver um tremendo vilão. Fagundes já foi prefeito, professor, caminhoneiro, coronel, fazendeiro, italiano barão de café, oportunista, líder de favela, italiano fazendeiro, empresário, enfim, o ator já foi um pouco de tudo nesta vida de personagens.
O ator, que perdeu cerca de 12 kg com a dieta da proteína após o término da novela "Amor à Vida", onde viveu o vilão César, disse que emagreceu pela saúde e até o final do ano pretende eliminar mais alguns quilos.
Fagundes mostra que está por cima, e tem exibido looks despojados e modernos após o adotar a nova dieta.