São Paulo Fashion Week muda local e formato e passa a cobrar ingressos
Publicado em 24 de julho de 2018 às 12:20
Por Purepeople
Desde o anúncio de sua venda para um grupo de Abu Dhabi, o São Paulo Fashion Week - maior semana de moda da América Latina - já havia divulgado a iminência de mudanças. Agora o evento revela que passará a acontecer em novo local e terá o formato um pouquinho diferente dos anteriores. 'Somos inquietos, imperfeitos, por isso sempre em movimento', afirmou Paulo Borges, criador do evento, em texto de anúncio das mudanças
Maior semana da moda da américa latina, São Paulo Fashion Week muda de local e formato
Novo local do SPFW, galpão no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo, será sede do evento até 2020
O anúncio foi feito pelo criador do evento, Paulo Borges, em coluna ao site oficial do SPFW, FFW
em sua última edição, o São Paulo Fashion recebeu gravação da novela "O Outro Lado do Paraíso", com Gloria Pires
O evento acontece há 23 anos e é considerada a semana de moda mais importante do país
Agora o SPFW passa a acontecer em um galpão no bairro Vila Leopoldina, em SP
O contrato com a nova sede vai até 2020 e poderá ser renovado
Em abril deste ano, o SPFW teve 51% de suas ações vendidas a um grupo árabe
Maior semana da moda da américa latina, São Paulo Fashion Week muda de local e formato
São Paulo Fashion Week terá ingressos para projetos paralelos vendidos
Veja + após o anúncio

O São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina, que recebe famosos de todos os meios, terá sua próxima edição, a 46ª, entre os dias 22 e 26 de outubro, e a organização do evento anunciou que haverá mudanças tanto em seu formato quanto em sua localização. O SPFW, que contou com show de Anitta na edição passada, costumava revezar suas edições entre o pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera, e o Parque Villa-Lobos. Agora, anuncia que passa a acontecer num galpão industrial no bairro Vila Leopoldina. Chamado ARCA, o imóvel de 9 mil m² receberá o evento, pelo menos, até 2020. "Com Alma para se reinventar constantemente em direção ao futuro que queremos, o SPFW, que apresenta coleções dos principais estilistas brasileiros, se lança a partir desta edição ao desafio de ocupar novos territórios em São Paulo, Vila Leopoldina – espaço ARCA, novo eixo de fomento à inovação, tecnologia, transformação e economia criativa, ressignificando o espaço principal do evento", anunciou Paulo Borges, criador do evento, em texto anunciado como sua primeira coluna para o FFW, site oficial do SPFW.

Ingressos vendidos para programações paralelas

Em uma guinada também em seu formato, o SPFW anuncia ainda que desfiles de moda continuarão tendo entrada destinada somente a convidados, porém haverá programações paralelas no evento, que incluem workshops e mesas de debate, cuja entrada terá ingresso vendido. A cobrança de ingressos na semana de moda de SP é algo inédito. Antes, mesmo a entrada nos pavilhões principais era restrita a quem ganhava convite.

Evento tinha tido parte vendida a grupo árabe

Sob o comando do empresário Paulo Borges (da Luminosidade, braço do grupo Inbrands, que está por trás de marcas como a Ellus e a Richards) o São Paulo Fashion Week, que foi palco de gravação de novela em sua última edição, teve 51% foi vendido, em abril deste ano, para a empresa IMM Participações, propriedade do fundo de investimentos árabe Mubadala Development Company, com sede em Abu Dhabi e detentora de parte de eventos como o Rock in Rio, Cirque du Soleil e Rio Open. Esta foi considerada a maior guinada do evento desde a sua criação, há 23 anos. Segundo a Inbrands, essa associação tem o objetivo de expandir o portfolio da SPFW para além de uma semana de moda. Ao longo dos anos, o SPFW tem acumulado perdas – de glamour e de patrocínios – e em 2017 o evento teve cortado o patrocínio da Prefeitura da cidade de São Paulo. A venda e a mudança de formato dão novos ares à principal semana de moda brasileira.

(por Deborah Couto)

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