Felipe Neto se envolveu em uma grande polêmica com os fãs de Anitta nesta segunda-feira (06). No episódio de estreia de seu podcast, o "NetoLab", o youtube comentou a repercussão da derrota da popstar na mais recente edição do Grammy.
Apesar de ter tecido muitos elogios à cantora, um trecho específico dos comentários de Felipe gerou repercussão na web: ele cobrou um posicionamento por parte de Anitta em relação aos ataques - alguns deles, racistas - que os fãs dela fizeram no perfil de Samara Joy, ganhadora do troféu de Artista Revelação no Grammy.
"Ela não falou absolutamente nada sobre isso. Não dá para dizer que não sabe. Não é como se as pessoas não mandassem para ela. Por que não falar? Por que não educar os fãs? Será que é porque no fundo sabe que esse comportamento hostil dos fãs acaba sendo positivo pra ela?", indagou Felipe.
Ainda na noite desta segunda-feira (06), fãs de Anitta rebateram o comentário de Felipe e afirmaram que os responsáveis pelas ofensas a Samara foram perfis fakes de haters se passando por fãs da cantora.
No Twitter, Felipe se defendeu: "Anitters do meu coração... Se você não assistiu ao podcast todo; Se você só viu uma manchete de perfil sensacionalista de fofoca; Se você só viu um corte de 1 minuto do podcast... Você está opinando sem saber o que foi dito de fato e tá falando um caminhão de bobagem. Vai assistir", recomendou.
Mesmo assim, Felipe continuou a ser alvo de muitos fãs de Anitta, que, na tentativa de se defender da tese de serem responsáveis por ataques na web, promoveram... ataques contra o youtuber. Ele ainda expôs uma mensagem escrita por um admirador da cantora, que afirmou que "foi pouco o que os fãs de Bolsonaro" fizeram com ele.
"Tô fora de tentar argumentar com gente tóxica. Que latam sozinhos", encerrou Felipe.
Anitta não comentou a polêmica com Felipe Neto, mas deu um forte indício de que não gostou nada dos comentários do youtuber: ela deixou de seguir o rapaz no Instagram na manhã desta terça-feira (07).
Nos comentários da página Choquei, do Instagram, Felipe voltou a se defender. "Só prova que ela não ouviu o podcast, assim como o fandom que está atacando. Caso contrário, teria visto que 80% do tempo foi elogiando e apenas tentando entender o que aconteceu. Mas como eu fiz uma crítica no meio de trocentos elogios, os sites de fofoca divulgam apenas a crítica como se eu tivesse esculachado ela no programa. É sempre assim. Pena que ela caiu na pilha. Já mandei mensagem no privado e espero que ela se ligue que isso é tudo sensacionalismo da imprensa e fã que não viu o conteúdo", disse ele.
Assista ao trecho que causou a polêmica: