Anitta divulgou nesta quarta-feira (11) em sua conta no Facebook um longo texto rebatendo as críticas que vem recebendo nas redes sociais. A cantora foi atacada por causa de um vídeo divulgado no YouTube em que ela aparece criticando um homem que jogou uma latinha no palco enquanto se apresentava em um show. Ao dar uma bronca, Anitta disse que aquilo era "coisa de pobre", inflamando os ânimos dos internautas.
Para alguns, a artista perdeu o tom e generalizou ao falar que toda pessoa com poucos recursos financeiros não tem educação. "Gente, por que todo mundo se leva tão a sério?! Vocês acham mesmo que se eu desdenhasse de pobre eu falaria 'côdipobre'? Acham que eu moro onde? Que minha mãe mora aonde ? Que minha família é de onde?", questionou ela.
"Eu brinquei com o menino até tirarem ele do local. No final do vídeo, ainda brinquei com o público dizendo para não falarem mal de mim na internet por eu ter falado palavrão, porque estava brincando, e pedi senso de humor à galera. Tanto foi que ninguém quis me matar de indignação no dia do show, acharam graça", alegou.
Segundo Anitta, ela nunca vai deixar sua autenticidade de lado. "Tem gente rica que nem fala a palavra pobre que é para não dar problema, mas por dentro está ali se roendo. Mas aí o povo ama. O dia em que eu tiver que travar minha sinceridade, meu bom humor ou quem sou eu de verdade para não me causar problema eu vou me sentir a mentira em forma de gente. Tudo isso porque agrada mais. Mas o que agrada às pessoas? Eu não sei", avaliou.
"Você não pode usar roupa barata, que falam que você é pão dura. Não pode usar cara que falam que você está deslumbrada. Se eu continuo como eu era 'ai, não muda nada'. Se eu mudo, 'ai, gostava quando era autêntica'", desabafou. Ela ainda questionou: "Por que vocês acham que existem artistas que piram?".