O Prêmio Multishow 2018 aconteceu nesta terça-feira (25) e, além de capricharem na escolha dos looks, as famosas brasileiras se empenharam na maquiagem ao seguirem muitas tendências vistas em passarelas. Apesar de serem superelaboradas, é possível reproduzir as makes em casa e, em entrevista para o Purepeople, os maquiadores Alex Cardoso e Júlia Velasco ensinam o passo a passo para conquistar um visual igual ao das convidadas do evento.
Para combinar com o vestido nude e transparente total, a cantora e apresentadora do prêmio elegeu uma maquiagem repleta de glitter. "A pele iluminada e a sombra metalizada acompanharam o primeiro look da Anitta ", aponta o especialista ao recomendar: "Opte por uma pele fresca, preparada com primer matificante e escolha uma base mais sequinha. Crie pontos de iluminação e arremate o look com uma sombra glitter na pálpebra móvel com a raiz dos cílios esfumada com lápis preto." Ainda sobre a beleza, Alex revela: "A sombra metalizada com glitter é tendência, apareceu nas principais semanas de moda e será muito usada por aqui."
A cantora, que revelou recentemente estar noiva do produtor Sergio Santos, destacou a boca com a cor do momento. "Ela escolheu um batom roxo de cor vibrante para criar auto contraste, já que estava usando um look claro", esclarece o maquiador ao orientar: "Opte por uma pele iluminada preparada com produtos cremosos com olhos esfumados em preto bem marcados e intensos na raiz do cílios." Para finalizar a make como Iza, Alex sugere: "Arremate com um batom líquido em cores vibrantes de tirar o fôlego."
Também com um look ousado, Pabllo Vittar preferiu não arriscar na beleza. "A cantora optou por um make iluminada porém neutra, com um batom amarronzado, outra tendência que vem se destacando nas passarelas internacionais", comenta o especialista ao guiar: "Para conseguir este look a dica é uma pele bem hidratada e iluminada, sombra metalizada acompanhada de um delineador gatinho marcante em preto. Nos lábios, um batom marrom com pegada glossy."
A digital influencer arrasou na escolha da combinação do look com a maquiagem. "Seguindo a tendência de makes coloridas, Jade Seba optou por um olho bem esfumado com pink neon. O visual brincou com o color blocking, dando um toque fashionista ao terninho amarelo", opina o profissional ao instruir: "A combinação rosa e amarelo está bombando nas passarelas internacionais. Para reproduzir a maquiagem, escolha um ponto do rosto e aplique a cor. Use o pink para um olhar romântico e poderoso ou o rosa queimado, que se aproxima do marrom, para um proposta mais sóbria."
A atriz usou um look monocromático e ornou o visual com uma maquiagem tendência. "A make da Barbara França foi feita com uma pele leve, mas com um efeito glow que combina com o seu cabelo efeito molhado", aponta Júlia ao explicar: "Para atingir esse visual, o ideal é trabalhar com produtos cremosos e não usar muito pó. Iluminador líquido também da um efeito incrível e, para finalizar, utilize água termal. A dica é postar em batom vermelho matte para não brigar com a pele que já está bem iluminada."
Para combinar com look bem chamativo por sua tonalidade, Nah Cardoso optou por trazer mais cor ao visual. "Foi usada uma pegada mais minimalista com ênfase nas cores", acredita a maquiadora ao desenvolver: "O laranja foi usado para contrastar com o vestido por serem cores que se complementam bem, dando um visual alegre e divertido." Para reproduzir, a especialista indica: "Com foco nos olhos, o ideal é que o resto seja mais discreto para não sobrecarregar ou infantilizar a imagem. Sombras coloridas geralmente combinam mais quando são mattes e com a pele com um acabamento acetinado."
A cantora trabalhou em uma produção mais glamurosa. "Com o cabelo para trás, a sombra alongada evidência o rosto e os olhos da Lexa", destaca Júlia ao ensinar: "Foi usado um esfumado marrom com preto que torna a maquiagem mais elaborada. Colocar uma sombra metálica e um cílios longo também complementam bem os olhos. Ao carregar os olhos, a pele e a boca devem ser mais discretos para não pesar no visual."
(por Fernanda Casagrande)