Anitta gravou um tutorial de maquiagem em inglês para a edição norte-americana da revista "Vogue", tal como o que foi estrelado por Bruna Marquezine e Juliana Paes em meses anteriores. Ao detalhar sua rotina de make, a artista, cujo relacionamento com o surfista Pedro Scooby foi assumido nas férias, brincou sobre os procedimentos estéticos feitos no rosto no passado. "Faço isso quando quero me sentir mais bonita como eu sou. O que é mentira, porque eu sou cheia de cirurgias plásticas, mas eu falo que é uma maquiagem natural", afirmou, em tom divertido.
O primeiro passo da maquiagem de Anitta é a base: "Uso quatro tipos de base diferentes. Não sei porque eu me sinto melhor quando tem um monte de coisas na minha cara". Com os quatro produtos na mão, ela confirmou: "Sim, é bastante, eu misturo tudo". Intitulada de "mega-star brasileira" pela publicação, Anitta também revelou ter o hábito de se maquiar sozinha. "Sempre faço minha própria maquiagem para qualquer lugar que eu vá. Estou acostumada com isso", afirmou a jovem, dona de look cheio de estilo durante os dias de folga na Ásia. Segundo ela, sua pele é bastante oleosa e, por isso, um item de beleza é indispensável: "Eu ando com pó como ando com celular, cada vez que eu vejo que a minha pele está oleosa, vou lá e aplico".
A intérprete de "Rosa" ainda destacou as diferenças entre a make de palco e para eventos com tapete vermelho e de dia. Além de fazer um olho mais forte quando se apresenta, ela também evita batons com brilho. "Porque eu não quero arruinar o batom quando eu canto", argumentou Anitta, que iluminou os fios antes de sair de férias. Ela ainda explicou que é autodidata ao cuidar da beleza: "Não assisto tutorial, aprendi nas lojas, perguntando o que fazia com cada coisa. Quando faço bobagem, eu começo a entender como".
Em outro momento do vídeo, ela falou sobre sua ascensão na carreira. "Aqui no Brasil, se você não tem dinheiro, é muito difícil você ter educação nas artes, músicas, línguas, cinema. Mas eu percebi que uma das músicas que eu fiz que fez muito sucesso no Brasil. E essa música falava sobre mulheres poderosas, tem muitos tipos de mulheres de vídeo. Eu comecei a escrever letras assim, com esse som de "gueto" mas com letras poderosas", ponderou Anitta, adicionando: "Acredito que tem jeitos diferentes de ser mulher e não tem jeito certo de ser, só o jeito que você quer ser". Confira o vídeo completo a seguir!
(Por Marilise Gomes)