Anitta foi um dos nomes mais comentados do Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro neste sábado (25). A cantora gravou trechos de um novo projeto audiovisual na concentração da Beija-Flor. A aparição em si já foi apoteótica, mas um detalhe despertou ainda mais curiosidade: a popstar escolheu a escola que tem Ludmilla como uma das intérpretes para registrar seu novo trabalho. As duas, vale lembrar, têm uma rivalidade que movimenta os bastidores da música pop há quase quatro anos.
Enquanto os fãs trocavam farpas nas redes sociais, o clima nos bastidores foi de muito profissionalismo. De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, Ludmilla já estava ciente e concordou com a gravação de Anitta na concentração do desfile da Beija-Flor.
"Expliquei a ela a visibilidade que isso dá para a escola e para os artistas que não são reconhecidos, especialmente os do barracão. Não houve nenhuma polêmica", disse Gabriel David, conselheiro da Beija-Flor e, coincidentemente, ex-namorado de Anitta, em entrevista à coluna do UOL.
Ainda de acordo com Lucas Pasin, Ludmilla e Anitta não chegaram a se cruzar durante o desfile da Beija-Flor. Durante os 20 minutos em que gravou cenas para o clipe, a intérprete de "Envolver" permaneceu no Setor 1, desfilando entre as alas e os carros alegóricos da agremiação. Enquanto isso, a dona do hit "Verdinha" se encaminhou de um camarote localizado no fim da Sapucaí diretamente para o caminhão onde os intérpretes do samba-enredo desfilaram. Portanto, não houve nenhum climão entre as artistas.
Gabriel, que, hoje, namora com Giovanna Lancellotti, fez as negociações diretamente com Giovanni Bianco, diretor do clipe de Anitta. "O Giovanni já sabia de toda a estética do desfile e me pediu para usar isso no clipe. Eu negociei com ele o que era possível fazer", explicou.