Anitta deixou o funk de lado e se jogou no samba ao ser apresentada como musa da Mocidade Independente, na noite desta terça-feira (10), na quadra da agremiação, na Zona Oeste do Rio. A escola aproveitou a data e comemorou seus 60 anos. A cantora que havia se mostrado ansiosa antes de assumir o posto, não escondeu a felicidade. "Que emoção. Já amava Padre Miguel... Agora então. Vai ser lindo a gente na Avenida. Energia sem igual", escreveu a funkeira em sua conta de Instagram.
Para sua apresentação como musa da agremiação, Anitta escolheu um vestido verde com pedrarias da estilista Patricia Bonaldi. A cantora beijou a bandeira da Mocidade, mostrou samba no pé e tocou chocalho, ao lado dos integrantes da "Bateria Nota 10".
No desfile da agremiação, a artista eleita a mulher mais sexy de 2015 vai representar Dulcinéia, a mulher ideal de Dom Quixote. A Mocidade vai levar para a Sapucaí o enredo "O Brasil De La Mancha - Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, Sou Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro", dde Alexandre Louzada e Edson Pereira, uma homenagem aos 400 anos da morte de Miguel de Cervantes, autor de "Dom Quixote".
Horas antes de Anitta ser anunciada como novo destaque da escola, Claudia Leitte comemorou a chegada da funkeira à agremiação. "A Mocidade Independente de Padre Miguel está ainda mais quente! Bem-vinda à nossa escola, musa!", vibrou.
Anitta é processada por danos morais
Nem tudo é comemoração para a dona do hit "Bang". Nesta quarta-feira, a vencedora do EMA 2015 de Melhor Artista Latina deve se apresentar na 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. A cantora está sendo processada por danos morais pelo produtor Thiago Marques Vicente da Silva. Ele alega que Anitta causou danos à sua imagem profissional por ter atrasado e discutido com o público em show realizado há dois anos.
(Por Guilherme Guidorizzi)