Anitta entrou nos assuntos mais comentados da web após a divulgação pela "Vogue" do Brasil de que estará no MET Gala, um dos maiores eventos de moda da atualidade, que acontece nesta segunda-feira (13). A convite do shoemaker que representa o Brasil no evento de Nova Iorque há anos, Alexandre Birman, Anitta irá sentar na mesa paga pelo empresário, em troca de usar uma de suas produções nos pés.
Tal tipo de "permuta" é comum no baile, que conta com famosos célebres e personalidades mais ilustres do mundo da música, moda, cinema, arte e negócios. As mesas variam de U$ 300 a U$ 400 mil, e os ingressos custam U$ 35 mil. Estilistas e grandes marcas costumam comprar mesas e enchê-las com convidados importantes para amplificar suas marcas ao vesti-las nas produções para o tapete vermelho.
A maior expectativa para o público é de ver os looks e produções criativas do tapete vermelho, que sempre acabam rendendo memes e muitas vezes ditando novas tendências da moda, já que, durante o jantar beneficente, não se pode usar celulares, deixados do lado de fora.
No caso de Anitta, só se tem duas certezas: a cantora usará um dos sapatos da grife de Alexandre Birman, que leva seu nome, e deverá seguir a temática do evento, assim como todos os presentes. Este ano, o tema do MET Gala é "Na América: Um Léxico da Moda", acontece no Museu de Nova Iorque (Metropolitan Museum of Arte, o "MET").
No ano passado não houve o evento por conta da pandemia do covid, mas nos anos anteriores o baile do ano já teve temas como "China através do espelho", em 2015, "Fashion na era da tecnologia", no ano seguinte e "Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica", em 2018.
Ao participar do evento, que usa o dinheiro arrecadado para o setor de moda do museu, Anitta será a primeira cantora brasileira a comparecer ao MET Gala na história. Além da marca e luxo Birman, Alexandre também é dono de várias empresas conhecidas de calçados como a Arezzo, Schutz e Anacapri.
A cantora, que mora em Miami, nos EUA, e vive novo affair Griffin Johnson, Tiktoker americano de 22 anos, já está em Nova Iorque para sua apresentação histórica no Video Music Awards, ou VMA, com o hit "Girl From Rio". Será a primeira vez que uma brasileira se apresenta na premiação.
No Instagram, Anitta se mostra animada para mais um passo na carreira musical internacional, que tem batalhado duro para conquistar, ainda que aproveite momentos de descanso e lazer com amigos brasileiros e gringos quando possível.