Indicada ao Grammy Latino, o Oscar da música, junto com Caetano Veloso com a música "Zen", Anitta vai representar o Brasil na cerimônia do dia 20 de novembro. A cantora é a única brasileira a comparecer ao prêmio, que vai acontecer no teatro MGM Grand Hotel, em Las Vegas, Estados Unidos. Ela subirá ao palco para cantar versões em espanhol e em português de seu mais recente sucesso, de acordo com o jornal "O Dia", desta segunda-feira (17).
O single foi lançado em clipe, na parceria com o rapper espanhol Rasel. Na apresentação em Las Vegas, a funkeira cantará a parte em espanhol, que ficou a cargo do rapper no filmete musical.
Após 'Zen', Anitta planeja lançar CD na Espanha
Depois de lançar a música com boa repercussão na Espanha, Anitta contou em entrevista à revista "Quem" que já pensa em criar um álbum autoentitulado, especialmente para o público espanhol. Para isso, ela desembarca em dezembro no país.
O interesse da cantora pela Espanha se deve a bem-sucedida parceria com o rapper Rasel após o lançamento da música de "Zen" na versão espanhol, em setembro. O clipe segue a linha Lyric Video, com troca de mensagens de celular e bastante dinamismo.
Carreira internacional já está sendo traçada
Os planos de entrar no mercado internacional foram divulgados em meados do ano quando Anitta revelou, em entrevista à revista "Quem", sobre o interesse em se organizar para lançar a carreira fora do Brasil.
"Começamos a pensar e já temos um planejamento bem legal para a carreira internacional. O que der para fazer, sem atrapalhar minha carreira aqui, vamos fazer", explicou Anitta, que já foi a chamada de "rainha do pop" pela revista francesa "Paris Match".
A Espanha não é o único destino cobiçado pela brasileira. Anitta também viajou na companhia de executivos da gravadora Warner Music, para Miami, nos Estados Unidos, em agosto deste ano, onde teria traçado estratégias para também se lançar no mercado norte-americano.
Cantora experimenta visibilidade internacional
Em meio a polêmicas envolvendo o seu desligamento com a ex-empresária Kamila Fialho, a artista viu seu nome alavancar. Ela chegou a vencer, por voto popular, a indicação para representar o Brasil no MTV European Music Awards, o EMA. Embora tenha perdido a nomeação para a cantora Dulce María, a funkeira desbancou, no Brasil, nomes como a rockeira Pitty.