Os famosos não estão imunes à depressão apesar de muitos acreditarem que a fama e a vida luxuosa podem ser motivos para uma vida plena e satisfatória. A rotina agitada e a exposição, muita vezes seguida por críticas, pode afetar o emocional das celebridades. No auge do sucesso, Anitta revelou, nesta segunda-feira (12), que enfrentou depressão no ano passado e precisou pausar as filmagens do documentário "Vai Anitta", da Netflix, para tratar da saúde. "Parece que por ter sucesso a gente tá sempre feliz", refletiu a funkeira. Assim como a cantora, relembre outros famosos que abriram o coração e revelaram a luta contra a doença.
Alvo constante de ataque de haters nas redes sociais, Bruna Marquezine revelou que entrou em depressão e desenvolveu distúrbio de imagem após ler comentários negativos na internet. "Na época as pessoas não comentavam que eu estava magra demais, mas comentavam que eu estava um pouco gordinha, bochechuda, quadril largo. E eu acreditei", lembrou em um desabafo no Stories. Já Maiara, dupla de Maraisa, desenvolveu o distúrbio devido a agenda intensa de trabalho. "Tinha todo o estresse, a rotina, ansiedade demais, e tudo isso eu descontava na comida e sem fazer exercício nenhum. Eu cheguei a ter 85 quilos. Hoje estou com 64", lembrou em participação recente no "Conversa com Bial".
Por muitas vezes, os homens foram reprimidos por exporem suas fragilidades, mas isso está mudando. Lucas Lucco abriu o coração e dividiu que enfrentou uma séria depressão no passado. O músico chegou a ser internado por causa da doença. "As coisas foram acontecendo e quando eu vi já estava desse jeito. É uma doença, uma ferida que ninguém pode ver. As pessoas só enxergam um rosto triste mas não te entendem", lamentou. Já Gusttavo Lima interrompeu a agenda de shows para tratar o distúrbio: "Precisei dar uma pausa. É muita tristeza, ansiedade, insônia e isolamento. Eu não estava fazendo shows e gostava de ficar sozinho. Não estava tendo nem mais tesão para cantar".
(Por Tatiana Mariano)