Angelina Jolie vai estrear nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (15), mas não como atriz: ela é a diretora do filme "Invencível", divulgado no Vaticano no último dia 8. O longa conta a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que cai no mar em um acidente de avião e acaba capurado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.
A mulher de Brad Pitt conta que ficou completamente envolvida com o drama, contado originalmente no livro "Invencível: Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção", da autora Laura Hillenbrand.
"A história de Louis é extraordinária porque é como a história de todos nós. Todos estivemos naquele momento em que quisemos desistir. Mas ele decidiu a certa altura da vida que levantaria quando derrubado. E ele se tornou uma inspiração para o mundo. Quando fiquei sabendo sobre 'Invencível' eu amei demais. Até mesmo a leitura do livro mudou a minha vida", conta ela, que pretende se dedicar mais à direção.
Angelina Jolie perdeu o sono por causa de filme
Angelina se envolveu completamente com o trabalho em "Invencível" e precisou matar as saudades do marido através de correspondências. "Foi a primeira vez em que não ficamos um com o outro. E para manter o clima romântico, nós trocamos cartas, como se estivéssemos na década de 40", diverte-se.
Durante as filmagens do longa, Angelina se aproximou bastante de Louis Zamperini. Os dois chegaram a ser vizinhos e passaram muito tempo juntos. Porém, o ex-atleta morreu em julho do ano passado, sem ter a chance de ver a sua vida retratada nos cinemas.
"Eu precisava me tornar parte desta história, seguir os passos dele. Eu queria saber como ele cresceu e suportou tudo, o que é uma responsabilidade enorme e não me deixou dormir", lembra. "Já me perguntaram sobre o que é a história e é enorme, porque ele viveu tantas vidas. Louis sempre viu a grandiosidade e a possibilidade em todo mundo. Ele estava disposto a entender e olhar diretamente para quem o magoou".
Diretora contrai catapora durante divulgação de filme
No mês passado, Angelina Jolie precisou dar uma pausa nos compromissos do filme após ser diagnosticada com catapora. Através de um vídeo, ela lamentou ter que interromper as sequências de viagens pelo mundo.
"Eu tinha certeza de que nada poderia impedir que eu divulgasse 'Invencível'. Estou com o coração partido por perder essa estreia e por perder a oportunidade de estar lá com a família de Louis e com todos os convidados", disse a estrela.
Brad Pitt foi à première do filme nos Estados Unidos representando a mulher. O galã esteve acompanhado de três dos seis filhos: Shiloh, de 8 anos; Pax, de 11; e Maddox, de 13. Além deles, os pais do ator, Jane e William, também estiveram presentes.