Eliminada do "BBB15" na noite desta terça-feira (24), Angélica foi ao "Mais Você", exibido na manhã desta quarta-feira. No programa comandado por Ana Maria Braga, a agora ex-participante do reality show comentou o preconceito racial que tem sofrido. "É um manifesto ridículo", disparou.
E Angélica foi além. "A gente sabe que, infelizmente, existe o racismo. O fato de ser quem se é não está no tom da pele. As pessoas preferem acreditar que por ser negra ela é assim", afirmou. A auxiliar de enfermagem disse também que se espantou quando soube algumas das postagens em redes sociais que envolveram ela e a mãe, dona Maria do Carmo. "Ela conversou mais ou menos sobre isso. Sobre publicações raciais de desenhos tanto dela como eu em jaula", acrescentou Angélica.
'Eles têm o direito de ir e vir', falou sobre os herdeiros
Em relação aos filhos, a agora ex-participante do "BBB15" foi enfática quando comentou como eles acabaram atingidos com as postagens. "Existiam piadas racistas fortemente ao ponto dos meninos ficarem constrangidos. Eles têm o direito de ir e vir independente da cor", apontou. Por isso, os filhos dela deixaram de frequentar a escola.
E Angélica acrescentou: "Para mim, todos são iguais. Mas, infelizmente, quando você cai em uma rede onde tem liberdade de expressão maior e podem te ver, elas não vão te julgar por quem você é. Elas vão te julgar porque você é negra". A competidora que perdeu Prova do Líder para Fernando fez ainda uma comparação. "Será que se eu fosse loira de olhos azuis e tivesse o mesmo comportamento, teria toda essa polêmica? Eu acho que não", questionou.
Angélica fala de Fernando: 'Lindo'
Durante o programa, a participante que chegou a vencer uma das Provas do Anjo falou de Fernando. "Preferia ser amiga dele do que namorada. E para ele era muito claro isso". Mas não poupou elogios ao brother: "Ele é lindo, não dá para negar. Mas não via ele como homem".
E Angélica comentou ainda o relacionamento com a mãe. "Nunca fomos amigas. Sempre tivemos relação de mãe e filha", afirmou. Se dentro do programa, a competidora que disputou o quinto Paredão tinha um comportamento menos na defensiva, em casa a situação é outra. "Eu não vou discutir com a minha mãe. Eu me calo e deixo ela falar", sentenciou.