Andressa Urach vai poder passar o Natal em casa. Nesta quarta-feira (24), a repórter do programa "Muito Show", exibido pela RedeTV!, recebeu alta do hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre (RS), onde esteve internada por 25 dias com um quadro de infecção nas pernas em decorrência da aplicação de hidrogel.
Em comunicado enviado ao Purepeople por sua assessoria, a ex-participante da sexta edição de "A Fazenda" - que preferiu manter a saída do local em sigilo - conta que já se recuperao na casa da mãe, Marisete, no Rio Grande do Sul, onde passa as festas de final de ano.
"Saio da UTI e estou em casa feliz e me recuperando bem. É um momento de total reclusão, pois quero estar com meu filho (Arthur, de 9 anos) e família. Serei acompanhada por um médico em consultas períodicas, trocas de curativos e farei fisioterapia. Assim que me sentir melhor, estarei disponivel para entrevistas e responder a todas as perguntas de vocês", avisa, desejando boas festas para todos.
Entenda o motivo da internação de Andressa Urach
Durante o processo de internação, Andressa Urach ficou por dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o seu caso considerado grave. Na noite do último dia 29 de novembro, a ex-participante do reality show "A Fazenda" foi levada ao hospital com fortes dores nas pernas. Ela forte infecção em decorrência da aplicação de hidrogel feita nas coxas há cinco anos, para engrossá-las e defini-las. Na época, Andressa colocou 400ml do líquido, constituído de poliamida sintética e solução fisiológica, em cada perna.
Em julho deste ano, a loira começou a sentir fortes dores nas pernas e fez uma lipoaspiração para retirar totalmente o hidrogel. Além do incômodo, o material acabou concentrado nas coxas, as deixando avermelhadas e com uma aparência que a desagradava.
Procedimento estético poderia ter provocado amputação das pernas da modelo
Após os médicos cogitarem até a amputação das pernas, o quadro clínico da modelo acabou se revertendo. Na quinta-feira (18), ela começou a caminhar pelo quarto. "Estou feliz pela minha melhora diária. Consigo me alimentar bem e tenho dado meus primeiros passos no quarto sem dor. Agradeço a Deus todos os dias por isso. Agradeço também a todos que vieram ao hospital doar sangue e espero poder sair logo da UTI", disse Andressa, através de um comunicado enviado à imprensa por sua assessoria.
Na nota, a vice-campeã do concurso Miss Bumbum 2012 se referiu ao pedido que ela fez para que doassem sangue para uma transfusão a que foi submetida. "Hoje percebo a importância da doação de sangue, e quão grande é esse ato de amor ao próximo", disse a loira. Apesar da melhora gradativa, Andressa ainda não tem previsão para deixar a UTI e nem ter alta hospitalar.
Procurada por Purepeople, a RedeTV! informou que Andressa pode descansar sossegada, pois o seu lugar como repórter do "Muito Show" está garantido. Segundo a emissora, a repórter deixou um grande número de matérias gravadas, inclusive algumas feitas em Brasília, que serão exibidas nesse período. "Ela retornará somente quando estiver totalmente apta, de acordo com a liberação médica", diz o canal.