A novela "Liberdade, Liberdade" sofreu uma baixa na última sexta-feira (24). Com forte estafa, Andreia Horta passou mal nas gravações da trama das onze da TV Globo e está afastada temporariamente do folhetim, de acordo com o colunista Flávio Ricco. No início da novela, a atriz sofreu um pequeno acidente e torceu o tornozelo durante suas cenas de montaria, sendo substituída por uma dublê.
A intérprete da protagonista, Joaquina - elogiada pelas sequências de sexo com Bruno Ferrari - vai ficar uma semana longe do trabalho por ordens médicas. Com o imprevisto, o autor Mário Teixeira terá que reescrever vários capítulos da trama, que ainda promete muita polêmica por conta da aguardada cena de sexo entre os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira).
Mateus Solano também precisou se afastar da trama
Antes de a estreia de "Liberdade, Liberdade", outro ator precisou se ausentar das gravações da novela. Mateus Solano sofreu um acidente na cidade cenográfica da trama, no Projac, e ficou cerca de dois dias afastado do trabalho. O ator, que fez aulas de equitação e esgrima com parte do elenco, caiu do cavalo enquanto gravava uma cena de Rubião.
Após a queda, ele reclamou de dores e foi levado para o hospital. Segundo a assessoria do artista, o tombo foi apenas um susto. "O Matheus está em casa, está tudo bem. Foi ao hospital ontem para fazer exames depois da queda somente por precaução. Voltou para casa logo em seguida", explicou.
(Por Caroline Moliari)