As franjas ganham cada vez mais adeptas entre as famosas, como Nathalia Dill, Giulia Gayoso, Alinne Moraes e Mariana Ximenes. Nesta terça-feira (5), Andreia Horta também exibiu o visual com franjinha em um vestido aveludado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017. "As pessoas têm um certo preconceito com a franja. Algumas acreditam que se você não tem 15 anos, não pode usar. Isso é um absurdo. Eu amo franja e se deixar, eu estou sempre com uma", defendeu a artista, em entrevista ao Purepeople, após vencer o prêmio de melhor atriz por sua interpretação em "Elis".
A franja usada por Andreia Horta foi pensada especialmente para a vilã Lucinda, do próximo folhetim das seis da Globo. "Essa é mais para a personagem na novela 'Tempo de Amar', mas antes de começar este trabalho eu estava com outra, aquele tipo mais curtinha que é ainda mais polêmica", disse.
Diferente de Andreia Horta, que já era adepta de franja, Nathalia Dill aderiu ao visual para um papel no cinema. "A Nathalia vai fazer um filme no qual ela é uma garota moderninha, uma it-girl, então a gente se inspirou nos looks atuais das it-girls, da Alexa Chung, dessas meninas que estão com os looks inspirados nos anos 70", explicou o hair stylist Tiago Parente.
Alinne Moraes, por sua vez, afirma ter voltado a usar o corte por escolha pessoal. "Fiz essa mudança para mim. Depois de mudar tanto por conta de trabalho, agora eu fiz uma mudança para mim. Eu sempre tive franja, a vida toda. Eu adoro. Estava sentindo falta", declarou.
Além de Andreia Horta, que mudou o cabelo para "Tempo de Amar", Sabrina Petraglia radicalizou o visual e adotou cabelo curto com franja para a nova novela: "Eu topei mudar na hora. Depois, bateu um medo por não saber se ia ficar bom. Mas adorei, estou apaixonada. Só tive cabelo curto quando era novinha. Agora vai ser difícil deixar crescer novamente".
Veja no vídeo abaixo o antes e depois de famosas que passaram a usar franja!
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Vanessa Nogueira)