Alinne Moraes está de volta com o visual de franjinha. Na noite desta terça-feira (8), a atriz exibiu o novo cabelo durante a pré-estreia do filme "João, o Maestro", no Rio de Janeiro, e contou que o corte – cada vez mais adotado pelas famosas – não foi feito para nenhum personagem. "Fiz essa mudança para mim. Depois de mudar tanto por conta de trabalho, agora eu fiz uma mudança para mim. Eu sempre tive franja, a vida toda. Eu adoro. Estava sentindo falta", disse ela em entrevista ao Purepeople.
Casada com o cineasta Mauro Lima, diretor e roteirista de "João, o Maestro", Alinne Moraes está no elenco do filme como Carmem Valio, mulher do maestro brasileiro João Carlos Martins (Alexandre Nero), cuja vida e carreira de pianista são retratadas no longa. Este é o segundo trabalho de Aline com o diretor. "É muito tranquilo para a gente trabalhar junto. Temos uma parceria. A gente se conhece desde que eu tinha 17 anos de idade, mas a gente tem uma certa intimidade. Então é ótima a troca no set", afirmou ela sobre o marido, com quem trocou beijos em cinema do Rio.
Para Alinne Moraes, que tem desejo de viver Janis Joplin nos cinemas, é uma grande emoção participar do filme sobre o maestro João Carlos Martins. Segundo ela, toda vez que fala sobre o assunto acaba se emocionando: "Sou muito emotiva, choro com tudo. Já me vi chorando com o 'Se Vira nos 30' do 'Domingão do Faustão'".
Além de chorona, Alinne Moraes se diz uma mãe rígida. Ela e o cineasta Mauro Lima são pais de Pedro, de 3 anos, que exibe semelhanças físicas com a atriz. "Achei que eu fosse ser uma mãe muito mais tranquila e confesso que sou uma mãe um pouco tensa, rigorosa em excesso com rotina. Mas é como meu marido diz, a disciplina liberta também. E é o que eu posso ser como mãe, eu dou o meu melhor", contou.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Vanessa Nogueira)