O Carnaval de 2016 promete ser marcado por looks polêmicos e cheios de personalidade: na Bahia, Alinne Rosa escolheu um figurino ousado para subir no trio neste domingo (7). Já no Rio, Andréa Martins, da União da Ilha do Governador, escolheu um tapa-sexo de 1,5 cm para o desfile.
"Ele é o menor da Sapucaí e tem cerca de 1,5 cm", contou a musa da escola de samba carioca cuja rainha de bateria, Luana Bandeira, faria um número de circo cuspindo fogo, mas foi vetada pelos bombeiros na Marquês de Sapucaí.
A musa da escola de samba preferiu deixar de lado a fantasia e adotar a pintura corporal, técnica utilizada pela Globeleza Érika Moura. Para ficar pronta, a morena começou a se arrumar com horas de antecedência.
"Demorei 2h30 para fazer a pintura corporal. Junto com os acessórios e a pintura, o look saiu por cerca de R$ 25 mil", contou a modelo em entrevista ao Purepeople.
Ainda neste domingo, quem promete causar com o figurino é Claudia Leitte: a rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, que traz Anitta no posto de musa da escola, promete usar peças minúsculas na Avenida.
(Apuração de Camilla Gabriella e texto de Marilise Gomes)