André Marques exibe uma silhueta mais enxuta desde que se submeteu à cirurgia de redução de estômago, em 2013. O ator e apresentador, que hoje mostra um corpo musculoso após perder 71 Kg, admitiu que não se exercitava antes da mudança de visual. Ele passou de 160 para 90 Kg.
"O único esporte que eu praticava antes era sexo. Academia que ainda não frequento tanto, mas de vez em quando, vou também", disse em conversa com a revista "Contigo!". André contou que acorda cedo para remar na prancha de stand up paddle e, quando sente que o exercício não é o suficiente, corre na esteira que antes servia apenas de guarda-roupa.
Mas não é só a mudança física que André comemora. Em 2015, ele completa 20 anos de TV Globo e está se firmando cada vez mais na carreira de apresentador. Esta semana, voltou a apresentar o "Mais Você" durante viagem de Ana Maria Braga, assim como aconteceu no início do ano, e se prepara para a segunda temporada do "SuperStar". André também tem um novo projeto na emissora, mas sem data para estreia. "Será um programa musical e com calouros. A ideia é passar à noite para ter mais liberdade por causa do horário. Estou bastante animado", disse à revista.
André Marques causa polêmica ao lembrar fase gordinho: 'Fundo do poço'
Recentemente, André Marques se envolveu em uma discussão acerca de sua operação de redução de estômago. A polêmica começou quando ele publicou em seu Instagram uma montagem mostrando o corpo atual e o de um ano atrás, além de uma segunda imagem, com fotos de quando ele estava acima do peso e de agora. "Fundo do poço tem mola! Nunca é tarde para começar", escreveu em uma das legendas o ator.
Um seguidor de André se manifestou e condenou a definição que o artista deu para a condição de obeso. "Ser gordo não é o fundo do poço. Tratar essa opção como tal é no mínimo ofensivo, visto que você conseguiu 'essa impulsionada na mola' por conta de uma cirurgia", escreveu na rede social do apresentador.
André respondeu o comentário e foi apoiado por muitos seguidores. "Se isso não é fundo do poço, o que é então? A cirurgia é realizada em pessoas com indicação apenas, como meu caso! (...) Fico feliz pelas pessoas que conseguem emagrecer sem operar, não faço apologia a ela, adoraria ter emagrecido sem operar, mas foi indicado a mim para salvar minha saúde e vida! Foi o meu caminho! (...) Então, eu estava no fundo do poço sim, achei minha mola (a cirurgia) que me trouxe de bônus várias coisas, como disciplina, dedicação, força , foco e amor-próprio novamente!", encerrou.