Na madrugada desta quinta-feira (15), Ana Rosa foi a DJ convidada para tocar na boate GLS Galeria Café, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Purepeople, a atriz de 71 anos comentou como aconteceu essa situação inusitada. "O pessoal da Galeria escolheu o elenco da nossa peça para tocar lá", conta, referindo-se ao espetáculo que atua e dirige, "Camas redondas, casais quadrados", em cartaz no Teatro Vannucci, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Antes de assumir as carrapetas, a artista brincou e cumprimentou a plateia no microfone: "Vou atacar de DJ. Shake your body". Segundo Ana, o DJ pediu que ela escolhesse uma música, e naquela noite o ritmo que tocava era samba. "Eu conheço tanto samba, mas todos são muito antigos, nenhum moderno, sabe? Queria alegrar o pessoal com algo novo, aí ele me sugeriu a Madonna e achei ótimo". Em seguida, a atriz escolheu o hit "Girl Gone Wild" da ex-namorada do ator Jesus Luz. Com a animação da plateia, Ana admitiu que pode vir a repetir a experiência: "Foi bem legal, quem sabe eu não faça de novo, né?".
No entanto, a artista conta que algumas canções não entrariam no seu setlist: "Eu ouço um pouco de cada coisa, sou bem eclética mesmo, mas não tenho paciência para funk... Entendo a importância, mas não me agrada", frisa. Além disso, Ana fala que não é baladeira e não gosta de beber, saindo da boate pouco tempo depois de ter se apresentado. "Bebemos apenas uns drinks sem álcool, dançamos um pouquinho e fomos embora, pois estava muito frio", diz.
Afastada das novelas desde "Fina Estampa" em 2011, a atriz conta que espera por novas oportunidas. "Nesse começo de ano, com a correria da peça, não me preocupei muito com isso e recusei dois convites para participar de seriados, um no GNT e outro em outro em um canal aberto. Hoje já posso aceitar novas propostas", revela.
Recentemente, a artista foi convidada para participar da série "Damas da TV", no canal Viva, que conta com entrevistas sobre os grandes nomes da teledramaturgia brasileira com mais de 40 anos de carreira. "Adorei quando soube da série! Muito gostoso mesmo. Já gravei o meu episódio, só não sei quando vai passar, sei que estreia dia 28 de agosto e será exibida toda quarta-feira", conta.
Com participação em 54 novelas, a atriz foi reconhecida, em 1997, pelo Guinness World Records, como a artista que mais atuou em folhetins em todo o mundo. Ana estreou nas telinhas aos 22 anos na trama de sucesso "Alma Cigana", no papel da cigana Esmeralda, na extinta TV Tupi. "Já gravei muito mesmo... Nossa. Esse título é uma honra, mas eu fiz por merecer, né? Quando você se prepara, o resultado é ótimo!", assume.
(Por Alexandra Gurgel)