Ana Paula Renault criticou o "Big Brother Brasil 17" em sua coluna no "Uol", mas destacou Tiago Leifert, apresentador do reality show. A jornalista, que rejeitou comparações com Emilly, comentou o fato de Rômulo, detonado por Marcos após deixar a atração, ter contestado o discurso do apresentador ao vivo na noite anterior. "Ontem foi dia de eliminação e também de um momento histórico no 'BBB'. Quando já se viu um participante contestando o discurso do apresentador e o mesmo se explicando e entrando na dança? Dança, sim! Das mais descompassadas, com direito a pisões nos pés de ambos os participantes. Participantes? Há muito já analisava o Tiago Leifert como o 18º membro desse reality show. Desde o início dando dicas e trazendo interferências externas aos confinados, seu papel foi além de apresentar o programa", disse a mineira nesta quarta-feira (22).
Com seu temperamento autêntico, Ana avaliou que o ocorrido foi o melhor embate até hoje no programa, comandado pelo diretor Boninho, com quem já trocou farpas na web. "Ok! Pode até ser, a partir do momento que a sua fala não é de grande importância ou alcance. Nesse contexto, em que se fala para milhares de pessoas e participantes cruciais ao andamento do apresentado, todo cuidado é pouco. É claro que as mensagens transmitidas pelo Tiago iriam impactar cada um de uma forma. Somos diferentes, possuímos bagagens distintas e até a vontade – boa vontade – em escutar altera na recepção, ainda mais levando em consideração a posição do interlocutor, nesse caso, preso em uma casa com câmeras 24 horas ligadas, disputando R$ 1,5 milhão entre desconhecidos. O que não se pode negar é que foi o melhor embate até hoje no 'BBB17'. Eu gelei quando o Leifert disse: 'Eu escutei, Rômulo'. Pensei: 'Agora vai!!! É fogo no parquinho!'. Ânimos exaltados e entretenimento na TV foi o que pedimos, mas o estranhamento veio de onde partiu".
Por fim, Ana Paula avaliou a postura de Tiago, chamado de "machista" pela jornalista, diante comentário do diplomata: "A produção está em ritmo de últimos capítulos de uma novela não bem-sucedida. Estão tentando de tudo para movimentar a trama e salvar o enredo. 'Acabou a palhaçada' e punições severas foram lançadas como uma tentativa desesperada de incendiar de vez essa edição, resta saber se os já pasteurizados moradores da 'Vila BBB' vão reagir. Mais fácil ver emoção e comprometimento no ativo apresentador do que nesse elenco mal escalado. E o grande prêmio vai para: Tiago Leifert, indiscutivelmente o melhor participante desse 'BBB17'".
(Por Patrícia Dias)