Após recusar papel de protagonista na novela "Velho Chico", Ana Paula Arósio revelou ter um plano bem longe da telinha. A ideia da atriz é traduzir um livro em inglês de Bill Mollison, ecologista australiano, segundo a colunista Mônica Bergamo, da "Folha de S.Paulo", nesta terça-feira (3). A publicação aborda o desenvolvimento de comunidades sustentáveis, a permacultura.
"Todo mundo fica pedindo para traduzir (trechos)... Então acho que vou traduzir inteiro logo!", contou a atriz, longe da televisão desde 2010, quando atuou na série "Na Forma da Lei", e atualmente morando na Inglaterra. "É bom, né? Se um emprego não der certo a gente vai pra outro", acrescentou, aos risos, a protagonista do filme "A Floresta que se Move". No longa, a artista faz par romântico com Gabriel Braga Nunes.
'Deixando para Deus resolver', diz sobre sonho da maternidade
Aos 40 anos e casada com o jóquei Henrique Pinheiro Plombon, medalhista dos últimos Jogos Pan-Americanos, Ana Paula comentou, recentemente, o desejo de ser mãe. "A gente pensa, mas está deixando para Deus resolver, porque Ele tem mais sabedoria para decidir isso", explicou, contando ainda o motivo de seu afastamento da mídia.
"É preciso um período para você viver também. Você começa uma roda viva, vivendo os personagens e não é mais você mesma, fica só cumprindo funções. Eu precisava de um tempinho pra virar eu de novo", explicou. E completou, sobre o longa-metragem: "Esse filme foi um retorno não só para o público, mas para mim também. É um longa difícil, mas doloroso", justificou.
Rodrigo Santoro volta às novelas com contrato milionário
Se por um lado a atriz descartou o convite para integrar o elenco da próxima trama das nove, o ator estará no folhetim de Benedito Ruy Barbosa. Para atuar em "Velho Chico", Rodrigo vai receber R$ 1,5 milhão e será contratado por apenas cinco meses. O artista estará nos 18 primeiros capítulos da substituita de "A Regra do Jogo", com estreia prevista para março de 2016.
(Por Guilherme Guidorizzi)