A participação de Marcos Mion no "Mais você" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (21). Durante o programa, o apresentador não conteve o choro ao falar sobre o filho Romeo, de 16 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista, e também fez com que Ana Maria Braga ficasse emocionada.
Mion recebeu um vídeo preparado pelos filhos. Nas imagens, Donatella, de 13 anos, e Stefano, de 11, apontaram a principal característica do pai, enquanto o Romeo fez um pedido especial para Ana Maria Braga. "Quando eu for aí no seu café da manhã, eu quero coxinha, batata, cheeseburger. Beijo. Cuida bem do meu pai", pediu ele.
O pedido foi atendido por Ana Maria Braga. "Está aqui, Romeo, seu pai vai levar para você", disse a apresentadora. No intervalo, Mion fez uma chamada de vídeo com o primogênito para mostrar os salgadinhos que o menino ganhou de presente.
"Você viu você na Ana Maria, filho?", questionou Mion, chorando. "Oi, papai!", disse Romeo. "Olha aqui, Romeozão! Ela mandou coxinha para você. Olha quantas! Vou te mostrar. Dá para ver? Você viu, filho? Ana Maria é demais, né?", perguntou Mion.
"Ela é demais!", elogiou o adolescente. "Ela é demais, está mandando coxinha e pão de queijo para você. Filho, eu fiquei tão feliz e emocionado com o que você falou! A Ana está vindo aqui para te dar um oi", comentou Marcos.
Ana Maria Braga também conversou com Romeo, que estava ao lado da mãe, Suzanna Gullo. "Oiê! Oi, Suzana, tudo bem? Tudo bom, Romeo? Adorei te conhecer, quero te conhecer pessoalmente agora, tá? Vou combinar com ele te te trazer aqui!", revelou Ana Maria. "Um dia o Romeozão vem para tomar o café da manhã com cheeseburger", garantiu Mion. "Vai ter uma mesa cheinha de cheeseburger para você, tá?", avisou a apresentadora.
Em 2014, Marcos Mion tornou público o diagnóstico de Romeo. No ano passado, o artista conseguiu aprovar no Senado a Lei Romeo Mion, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), que deve ser emitida de forma gratuita, sob responsabilidade de estados e municípios.