Ana Maria Braga voltou a causar polêmica ao entrevistar os eliminados do "BBB 24" no "Mais Você". Após o café da manhã desastroso com Fernanda, a apresentadora foi criticada ao chamar Lucas "Buda" de "menino gordo". Com a repercussão negativa da internet, ela pediu desculpas ao vivo e diretamente para o ex-brother.
"Eu começo te pedindo desculpas, porque eu acho que pedir desculpa... perdão, na verdade, é uma coisa boa pra começar um dia quando a gente erra. Ao me referir a você ontem eu usei uma expressão imprópria. Para mim foi [uma expressão] carinhosa. Na hora que vi sua foto abandonado no terreiro ali, da grama, e pensativo, sozinho, me referi que queria acalentar esse gordinho Mas era um carinho. Eu queria pedir desculpas, não me leve a mal. Tá bom?", explicou Ana.
"De forma alguma, Ana. É um prazer poder ser acalentado e acolhido por você. Esse abraço tem que acontecer", respondeu o capoeirista. Mas essa não foi a única fala polêmica de Ana Maria Braga na TV Globo . Pelo matutino, a artista causou polêmica ao falar sobre racismo também. Relembre!
Em setembro de 2021, Fabrício Battaglini mostrava uma plantação de girassol no interior de São Paulo, quando Ana Maria Braga disse sentir uma "inveja branca" do repórter. "Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas", disse a loira.
Vale lembrar que "inveja branca" é um termo considerado racista por associar o branco a uma coisa boa. Ou seja, se a inveja é algo ruim, ao ser branca ela é "suavizada".
Ao assistir uma cena em que brothers trocavam farpas e xingamentos no "BBB 24", Ana Maria Braga usou a palavra "preta" de forma pejorativa. "A coisa continua preta lá", disparou. Logo em seguida, a apresentadora se corrigiu: "Desculpa, continua brava lá. Desculpem".
Ela retomou o assunto após o intervalo e justificou: "Falo do 'BBB' com paixão, porque eu gosto do 'BBB'. Então, desculpem os erros que cometo ainda, pela minha formação, idade e história. Não é justificativa, mas quero pedir desculpas".
Já em novembro de 2021, Ana Maria Braga causou polêmica ao - tentar- fazer uma homenagem para Marília Mendonça após a cantora falecer em um acidente aéreo. Ao lamentar a morte, a apresentadora focou na mudança de corpo da sertaneja e foi detonada na web.
"Quem diria, né? A vida realmente é uma coisa inesperada. Essa seria a última vez que ela pisaria num palco, cinco dias depois ela morreria. E a gente sabe que a vida é um sopro. A gente sabe que nasce, mas nunca sabe quando vai embora", filosofou Ana.
Em seguida, comentou sobre a aparência física de Marília Mendonça. "Ela fez tanto pra chegar nesse shape lindo, físico, né? Ela emagreceu, criando um caminho pra ela, que fazia sentido, com esse vozeirão. E, de repente, ironia do destino que morreria dali a quatro, cinco dias", completou.