Após 35 dias, Ana Maria Braga voltou às telinhas. Ainda em quarentena em sua casa por conta da pandemia do coronavírus, a apresentadora agora exibe suas receitas dentro do "Encontro com Fátima Bernardes"; o "Mais Você" segue suspenso da grade da Globo desde 16 de março. Tratando de um terceiro câncer no pulmão, prestes a passar por novos exames, e confiante que o tratamento apresentou resultado, Ana Maria conversou com a jornalista nesta manhã (20) e se mostrou ansiosa para acabar o período de isolamento social e poder rever os três netos. "Vou fazer um bolo, uma festa", afirmou.
Frequentemente visitada na TV por Joana, de 8 anos, Bento, de 7, e Maria, de 5, a apresentadora não escondeu a saudade do trio. "Eu não consigo vê-los a não ser por essa telinha. Você (Fátima) não faz ideia do que é a vontade de beijar e abraçar. Vejo as crianças, elas cresceram", apontou. Além das crianças, a mulher do francês Johnny Lucet, com quem se casou há dois meses em cerimônia bilíngue, tem enfrentado a saudade do seu fiel escudeiro de todas as manhãs. "E a falta do Louro José que eu sinto, que não acaba mais", garantiu.
Ao comentar o seu estado de saúde, Ana Maria, que já disse ter ficado 50% curada, relatou algumas reações do tratamento, que une quimioterapia e imunoterapia. "Estou me sentindo muito bem. Tenho um mal-estar normal, porque tem muita química no organismo. Tem enjoo, mal-estar, cansaço", indicou. "Mas estou me sentindo curada. O mais importante de tudo isso é brigar, lutar, nessa guerra, a favor da gente. Quero agradecer a todas as pessoas que querem saber como estou", continuou a apresentadora, que já passou por quatro ciclos desse tratamento.
O surto de Covid-19 também foi assunto da conversa de Ana Maria com Fátima Bernardes e a apresentadora do "Mais Você" lembrou que é do grupo de risco por causa da idade (tem 71 anos). "Obviamente isso passa pela cabeça da gente. Da mesma forma que eu encaro esse tratamento (contra o câncer) de forma positiva, a gente se protege, porque é assustador. Estou com risco duplo", salientou. "Além de estar com um tratamento de pulmão, que é onde esse vírus mais ataca. Então, eu preciso tomar cuidados redobrados. Ficar em casa é fundamental", completou a artista.
(Por Guilherme Guidorizzi)