Ana Karolina Lannes, mais conhecida como a rejeitada Ágatha da novela "Avenida Brasil", tem sido pouco reconhecida nas ruas. O motivo? Aos 14 anos, a atriz emagreceu bastante e se transformou em um típica pré-adolescente.
"Uma vez estava no condomínio da minha amiga e dois amigos conversavam: 'olha lá aquela atriz!' Daí o outro respondeu: 'não é ela não! Aquela menina era muito gorda'", conta a atriz ao Purepeople.
Ana garante que o comentário não lhe ofendeu e que nunca foi vítima de bullying por estar acima do peso. Agora, então, ela está com a autoestima elevada.
"Não consigo ver essa mudança toda quando me olho no espelho. Mas, claro, que já posso colocar as roupas que sempre tive vontade de usar. Me sinto mais leve e mais bonita. Também perdi bastante barriga e as calças fecham com mais facilidade. Dá para usar as peças sem que tudo fique esticado", diverte-se.
Saudável
Na verdade, a preocupação de Ana sempre foi com a sua saúde. Assim que terminou de gravar "Avenida Brasil", ela fez exames de sangue e descobriu que estava pré-diabética e ficou bastante assustada.
"A minha família tem um histórico de diabetes e eu tenho muito medo! Daí deixei de comer por um bom tempo as besteiras que eu tanto gosto", afirma a atriz.
Para não criar expectativas, Ana não se pesa. Visivelmente mais magra, ela jura não saber quantos quilos emagreceu ao todo, mas acredita que tenha sido por volta dos 12 ou 13 quilos. E para acelerar o processo de emagrecimento faz aulas de natação, jazz e adquiriu o hábito de andar pelas ruas da Vila Madalena, bairro onde mora em São Paulo.
"Faço tudo a pé: vou ao cinema, aos cursos, a escola... Isso tem me ajudado a secar!", acredita a atriz, que após a morte da mãe vive com o tio Fábio Lopes e seu companheiro, o dermatologista João Paulo Afonso.
Dedicação
Segundo a Ana, a luta contra a balança não é fácil e requer tempo e dedicação. Aos 10 anos, ela chegou a cogitar a possibilidade de fazer uma redução no estômago. "Durante a novela, o meu pescoço nem aparecia, era papada horrorosa. Pensei em fazer uma cirurgia, mas claro que os meu pais não deixaram. Mas eu me sentia muito feia", relembra.
Recentemente, Ana fez uma participação no filme "Minha Mãe é Uma Peça", mas o que quer mesmo é voltar a fazer novela. Vale lembrar que ela já participou das novelas "Duas Caras", "Ciranda de Pedra" e "Tempos Modernos".
"Sonho mesmo fazer uma vilã como a Carminha (Adriana Esteves). Mas estou naquela fase de não ser criança e nem adulta. Estou me cuidando para ficar bem, pois a Globo tem um padrão alto de beleza e se eu continuasse acima do peso só iam me restar papéis secundários", acredita Ana, confidenciando que pretende se espelhar na carreira de Bruna Marquezine.
"Ela ficou uns dois, três anos parada antes de conseguir um bom papel. Hoje é uma das melhores atrizes de sua geração. O meu foco é esse", afirma.